A Secretaria Estadual de Educação recebeu, só na primeira semana da pré-matrícula para o ano letivo de 2016, cerca de 88 mil inscrições, seis mil a mais do que no mesmo período do ano passado. Em 2014 foram registradas 21.334 inscrições de alunos vindos de escolas particulares durante a primeira fase da matrícula. Este ano, em apenas uma semana, cerca de 15 mil estudantes se inscreveram.
Os interessados em ingressar na rede estadual têm até o dia 1º de dezembro para efetuar a matrícula no site www.matriculafacil.rj.gov.br. Na página eletrônica há informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar a matrícula na escola.
No dia 23 de dezembro a Secretaria Estadual de Educação divulgará a relação nominal de todos os estudantes alocados. Além disso, será enviado SMS para os candidatos que, no ato na matrícula, cadastraram corretamente o número do celular. No período de 6 a 12 de janeiro será preciso confirmar a vaga diretamente na escola selecionada, devendo o aluno apresentar identidade ou documento que a substitua e CPF (se possuir); histórico escolar ou declaração da última unidade em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).
VAGAS - As oportunidades são para 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA); 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental regular; e fases VI, VII, VIII e IX do ensino fundamental da educação de jovens e adultos.
Deixe o seu comentário