Prazo para inscrições no pré-vestibular social da UFF termina nesta quinta

Programa oferece 180 vagas; processo seletivo possui três etapas, entre elas, redação e entrevista
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 18h10, no campus UFF Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 18h10, no campus UFF Friburgo (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Termina nesta quinta-feira, 15, o prazo para as inscrições no Pré-vestibular social da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Nova Friburgo.  Ao todo serão disponibilizadas 180 vagas e as matrículas devem ser realizadas através do site www.proex.uff.br/redeeducativa.

O processo seletivo inclui três etapas: inscrição online, redação e entrevista. No ato da inscrição o candidato deverá preencher uma ficha com dados como nome, endereço, contato, grau de escolaridade e o interesse pelo programa. A redação será realizada no dia sábado, 17, na sede da UFF, na Rua Dr. Silvio Henrique Braune, 22, no horário definido pelo candidato durante a matrícula. As entrevistas serão agendadas com os estudantes aprovados na redação e o resultado divulgado na próxima segunda-feira, 19, no site da instituição.

O programa “Pré-vestibular social” faz parte do projeto “Rede Educativa”. Estão no cronograma o ensino das disciplinas regulares da UFF e atividades extracurriculares, como viagens à museus e visitas aos campus da instituição. Desta forma o aluno pode reconhecer o ambiente no qual pretende estar após o ingresso no ensino superior.

O pré-vestibular social tem como objetivo preparar os estudantes para a vida universitária, além de democratizar o acesso ao ensino superior e facilitar o processo de aprendizagem dos alunos através de atividades direcionadas e ensino de ponta. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 18h10, no prédio da faculdade de Odontologia, também na sede da UFF - NF; de fevereiro a novembro de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 99966-8037 ou (21) 97174-8179.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade