Prazo para cadastro no Desafio Senai termina nesta sexta-feira

Através do programa, estudantes vão buscar soluções para problemas reais da indústria fluminense
quarta-feira, 15 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Por meio do Desafio Senai, estudantes testam conhecimentos e entram em contato com a realidade das empresas (Foto: Divulgação)
Por meio do Desafio Senai, estudantes testam conhecimentos e entram em contato com a realidade das empresas (Foto: Divulgação)

Empresários de Nova Friburgo e região têm até esta sexta-feira, 17, para realizar o cadastro no programa Desafio Senai + Indústria.  No ato da inscrição, que deve ser feita através do site www.cursosenairio.com.br/desafiosenai, os empresários devem apresentar desafios e problemas da indústria.

A ideia é que os estudantes pensem em projetos para atender as necessidades reais das empresas, através da criação de soluções inteligentes e colocando em prática conteúdos aprendidos em sala de aula. Por meio do Desafio Senai, os estudantes testam seus conhecimentos e entram em contato com a realidade das empresas, se preparando para o mercado de trabalho. Já as empresas, além de ajudar na formação de novos profissionais,  podem encontrar soluções para seus problemas e usufruir de uma inovação com o potencial para beneficiar a indústria.

De acordo com a organização do projeto, embora cada inscrição permita a indicação de apenas um desafio, uma empresa pode cadastrar quantos desafios desejar. Basta fazer um cadastro para cada problema.

Vale destacar também que, durante o trabalho, os estudantes vão visitar a empresa para tirar dúvidas e aperfeiçoar seu projeto, com o objetivo de, ao final, terem protótipos fiéis às necessidades da indústria. Alunos de todas as escolas do estado participam do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Senai
Publicidade