Praça terá evento pelo Dia Mundial do Diabetes

quarta-feira, 12 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Praça terá evento pelo  Dia Mundial do Diabetes
Praça terá evento pelo Dia Mundial do Diabetes

Nesta sexta-feira, 14, é Dia Mundial do Diabetes e a data será lembrada com um evento especial na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 9h às 16h. No local, será oferecida uma série de serviços de saúde e beleza à comunidade, numa ação promovida pela Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf). O principal objetivo é orientar as pessoas sobre os testes de detecção da doença e integrar os diabéticos e suas famílias com profissionais de várias especialidades.

A prevenção será um dos focos do evento, que disponibilizará teste de glicemia gratuito. O exame mede o nível de glicose no sangue e é o principal meio de constatar o diabetes. Um dado preocupante da Sociedade Brasileira de Diabetes aponta que cerca de 50% dos diabéticos não sabem que têm a doença e podem ter complicações sérias. Por isso é importante realizar o teste periodicamente e estar atento aos sintomas da doença como excesso de urina, cansaço, aumento de apetite, perda de peso, sede excessiva, visão turva e infecções frequentes. 

Além do teste, a programação do evento oferecerá também aferição de pressão arterial, orientação e avaliação bucal, orientação psicológica, teste de colesterol, avaliação física e massoterapia. Quem quiser dar um capricho no visual contará com serviços de corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele. Completam a programação estande com orientação para jovens que querem ingressar na Marinha e apresentação de dança.

A equipe da Adinf está confiante no sucesso do evento e convida toda a comunidade a participar. A expectativa é de que o mutirão movimente a praça e leve muita informação a um público de todas as idades. Além de marcar o Dia Mundial do Diabetes, será mais uma ação da entidade para conscientizar a população sobre a doença e acabar com os mitos ainda existentes em torno dela. Se tratado corretamente, o diabetes permite uma vida normal a seus portadores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dia Mundial do Diabetes | saúde | Adinf
Publicidade