O nome do evento é sugestivo: “Ato Louco” ou “Ah, tô louco”, e não é sem razão. A ideia é chamar a atenção sobre o tema e marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial com vistas à formação de uma rede de pessoas interessadas em saúde mental.
A promoção é do Grupo de Artes Theatro D. Eugênia e será realizado das 9h às 12h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com a participação de diversos artistas, como Dalmo Latini e Talita Melone, da Família Clou, Coral Allons Chanter, grafiteiros Maicon Ferreira e Diego Monnerat, Silvio Poeta, entre outros. Haverá contação de história com Raquel Nader, oficina de “Dialogia Teatral”, com Marcelle Nader, de música e corpo, com Rosa Fernandes e a equipe de psicólogos do ComVida, apresentando vídeos, registrando demandas, reclamações e elogios. Os responsáveis pelo evento também estarão apresentando ao público a legislação referente à saúde mental e atenção psicossocial.
Há dez anos o ComVida oferece atendimento clínico a pessoas com transtornos psíquicos ou deficiência mental. Visando ampliar as ações que promovam a inclusão social e a articulação das áreas da arte e saúde, integrou-se ao Grupo de Artes Theatro Dona Eugênia com o objetivo de aprofundar a relação entre saúde e cultura, arte e saúde mental.
Deixe o seu comentário