A Coordenadoria de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Nova Friburgo ampliou o número de locais em que está permitida a realização de panfletagem pelas empresas licenciadas. Além dos três pontos liberados em janeiro, mais dois - nos bairros do Prado e do Jardim Califórnia - podem ser utilizados. O anúncio foi feito pelo coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran, que comanda a força-tarefa de ordem urbana.
Segundo ele, os pontos foram definidos de acordo com critérios de segurança, tanto para os pedestres quanto para motoristas e panfleteiros. As regras já anunciadas anteriormente estão mantidas: ficam proibidas a distribuição de folhetos e outros materiais de publicidade nas calçadas e sua afixação em para-brisas dos carros.
A panfletagem irá se restringir aos seguintes sinais de trânsito: entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira (em frente à Drogaria Pacheco), praça Marcílio Dias (Paissandu), praça Monsenhor Mielli (em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, em Olaria), rua Adriano Afonso (próximo ao Tatão Auto Peças, no Prado) e rua José Alvarez Gomes (próximo à Drogaria Ouro Preto, no Jardim Califórnia).
Os interessados deverão fazer uma solicitação por escrito à Coordenadoria de Posturas, mediante apresentação de cópia do alvará da empresa, indicando dia, horário e local (dentro dos pontos autorizados) da distribuição, dimensão do material, inscrição, texto e cores contidos nos impressos. Menores de 18 anos não poderão atuar na atividade. Depois da autorização prévia, eles deverão efetuar o pagamento de taxa junto à Secretaria de Fazenda para obter a licença de panfletagem e só então iniciar a propaganda.
Deixe o seu comentário