Mais um Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite e, mais uma vez, postos de saúde vazios. A campanha de vacinação que começou no dia 6 de agosto e era para ter acabado no último dia 31 foi prorrogada até o próximo dia 21.
Nova Friburgo está entre os 49 municípios do Estado do Rio de Janeiro que estão abaixo da meta de 95% de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite este ano.
Neste sábado, os postos de saúde: Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; e Tunney Kassuga, em Olaria, estarão abertos para vacinação até às 16h.
A prorrogação da campanha pela segunda vez foi motivada pela divulgação, na última quarta-feira, 12, dos dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização sobre os municípios (SI-PNI) e faz parte da nova campanha da Secretaria estadual de Saúde, lançada nesta quinta-feira, 13, para reforçar a importância da imunização durante a infância denominada “Tchau Sarampo, Tchau Pólio”.
Em nota, o secretário de estado de Saúde explicou a motivação da nova campanha: “Decidimos promover esta campanha porque, além de imunizar contra a pólio e o sarampo, queremos chamar a atenção para a importância da vacinação durante a infância. Conseguimos afastar doenças graves no Brasil com a inclusão das vacinas em nosso calendário anual. A vacina continua sendo um método seguro e imprescindível para a proteção de nossos filhos”.
Com a campanha “Tchau Sarampo, Tchau Pólio” ficou definido o encerramento da campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio no próximo dia 21 e também a realização de um novo Dia D, no sábado 22, nos municípios que estão abaixo da meta.
Deixe o seu comentário