Postos de saúde funcionam até mais tarde para vacinar contra sarampo e pólio

Medida vale para esta quarta, quinta e sexta: Suspiro, Olaria e Conselheiro ficarão abertos até 19h
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação no último Dia D. sábado, 18 (Arquivo AVS)
Vacinação no último Dia D. sábado, 18 (Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu prolongar o horário de atendimento para a vacinação contra sarampo e poliomielite em Nova Friburgo. 
Nesta quarta-feira, 29, na quinta, 30 e na sexta, dia 31, os postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, Tunney Kassuga, em Olaria e Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino vão funcionar das 8h da manhã com o horário estendido até as 19h.
A medida tem o objetivo de ampliar o número de pessoas alcançadas,  lembrando que o público-alvo são crianças de 1 a 4 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas. 
Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, até agora somente 50% do público-alvo foi vacinado. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 95% dessa população.
O esforço do município é justamente oferecer aos pais uma alternativa a mais de horário para que as crianças não deixem de ser vacinadas. As Unidades Básicas de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, também continuam vacinando até o fim da campanha, próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vacina | saúde
Publicidade