Poste no Cônego faz moradores reclamarem de risco de acidentes

Mobilidade Urbana realiza obras para alargar calçada e diz que ainda não há prazo para conclusão das obras
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
por Guilherme Alt

Moradores do Cônego reclamam de um poste instalado, desde o dia 13 de julho, pela Energisa, esquina das ruas Marechal Rondon e José da Silva Silveira.

A VOZ DA SERRA verificou que o poste em questão está fora da calçada e pegando parte do asfalto.  O local tinha uma cerca de madeira improvisada, com a faixa amarela, om uma placa da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, para avisar ao motorista de que o trecho encontra-se em obras.

Os carros que passam pelo local têm que desviar do poste para evitar uma colisão. Alguns motoristas, ao avistarem a nossa equipe, reclamaram que o poste atrapalha o motorista e é um perigo também para pedestres, principalmente à noite. “Quando o ônibus passa e na direção contrária vem outro veículo, a chance de causar um acidente é grande. Eu quase presenciei uma colisão frontal. No final do dia é ainda pior porque o trecho é mal iluminado”, afirmou um morador que não quis se identificar.

De acordo com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, a calçada naquele local será alargada, seguindo a curvatura da rua. Portanto, com a intervenção, o poste ficará na calçada e não mais na rua, como descrito. Ainda segundo a secretaria, o serviço está sem data para ser finalizado.

Em nota, a Energisa Nova Friburgo esclareceu que a solicitação de instalação desse poste foi feita pela prefeitura, dentro do projeto de revitalização do local.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade