Posse do novo diretor do Sanatório Naval será dia 3

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Posse do novo diretor do Sanatório Naval será dia 3
Posse do novo diretor do Sanatório Naval será dia 3

A posse do médico Antônio Carlos Barbosa Nardin Lima na direção do Sanatório Naval de Nova Friburgo, anteriormente marcada para quinta-feira, 19, uma semana depois da tragédia que assolou a cidade, não aconteceu, por motivos óbvios. Naquele momento, todo o espaço e a infraestrutura do órgão estavam voltados para oferecer apoio logístico aos militares da Marinha e de outras corporações que apoiaram o governo estadual na ajuda às vítimas das chuvas, entre pilotos, equipe médica e fuzileiros navais.

Mas, a vida continua e é preciso prosseguir. Só que em vez da festa anteriormente programada, o novo diretor tomará posse, ao lado de seu vice, o capitão de fragata Paulo Arthur Braga Coelho, numa cerimônia muito simples, marcada para a próxima quinta-feira, 3, às 11h. Enquanto isso, o capitão de fragata Nestor Francisco Miranda Junior continua na direção do Sanatório e a cirurgiã-dentista Cândida Cristina da Graça Motta assumiu interinamente o posto de vice-diretora.

Conhecido como “doutor Nardin”, o novo diretor é carioca e está há 19 anos na Marinha, onde já entrou como médico. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, em 1990, na mesma turma de alguns médicos friburguenses, como Claudio Michetti, Marcio Ventura Lugon e João Abdo Junior. Sua especialidade é

ginecologia e obstetrícia, principalmente esta última. Nesses anos todos na Marinha já fez partos nos mais diversos cantões do país e perdeu a conta do número de bebês que nasceram em suas mãos.

Ele nunca serviu em Nova Friburgo, mas tem diversos amigos na cidade, como seus ex-colegas de turma. E, apesar de gostar muito de Nova Friburgo, sua família optou por permanecer no Rio, até porque, uma de suas duas filhas já está, inclusive, se preparando para o vestibular de Medicina.

No ano passado Nardin participou das comemorações do centenário do Sanatório, quando pode constatar a estreita ligação do povo de Nova Friburgo com a instituição e o carinho das pessoas de Nova Friburgo pela corporação. Não sem razão. Nos momentos críticos pelos quais a cidade já passou, o Sanatório sempre esteve presente. No dia do boato do rompimento da adutora, que tanto alarmou a população, por exemplo, mais de 500 pessoas em pânico buscaram socorro no Sanatório e lá foram tranquilizadas.

O médico não quis falar de seus projetos, mas garante que durante sua gestão pretende estreitar ainda mais o vínculo tão forte desta instituição tão querida pelos friburguenses, sempre procurando atender aos seus anseios e necessidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade