Posse de Renato Bravo vai terminar com caminhada pelo centro da cidade

Trecho da Avenida Alberto Braune entre as ruas Duque de Caxias e Comte Ribeiro de Barros será fechado
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
por Alerrandre Barros
Posse de Renato Bravo vai terminar com caminhada pelo centro da cidade

A posse do prefeito Renato Bravo, do vice-prefeito, Marcelo Braune, e dos 21 vereadores eleitos em Nova Friburgo vai acontecer no próximo domingo, 1º de janeiro. Pela manhã, a partir das 9h, os parlamentares assumirão seus postos na Câmara Municipal e, em seguida, escolherão, por meio de votação, quem será o novo presidente da Casa, quais parlamentares irão ocupar os quatro demais cargos da Mesa Diretora e ainda a presidência das comissões pelos próximos dois anos. 

À tarde, o presidente da Câmara dará posse ao prefeito e ao vice, às 14h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. Em seguida, Bravo, acompanhado da equipe de governo, sairá em caminhada até a sede da Prefeitura de Nova Friburgo, onde receberá, simbolicamente e pela primeira vez na história, a chave do município das mãos do atual prefeito Rogério Cabral.  

Por causa disso, a secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) fará um esquema especial de trânsito para a caminhada de posse, semelhante ao da passagem da tocha olímpica pela cidade. O prefeito sairá à pé do Teatro Municipal e caminhará em direção à Praça Getúlio Vargas, pela Rua Francisco Mielle, sentido Praça Dermeval Barbosa Moreira e Avenida Alberto Braune, até o Palácio Barão de Nova Friburgo. 

O trânsito será fechado no trecho da Avenida Alberto Braune, entre as ruas Comte Ribeiro de Barros (antiga Rua do Arco) e Duque de Caxias (ao lado do hipermercado Extra), a partir das 15h. A Smomu vai deslocar para a operação quatro viaturas e duas motocicletas. A Guarda Municipal também vai atuar com duas viaturas e 10 guardas, além da Polícia Militar, que também destinará duas viaturas e militares equipados com bicicletas para garantir a segurança no local.

“Faremos o mesmo esquema que foi utilizado na passagem da tocha olímpica, em julho passado. Na ocasião, o trânsito não foi fechado, enquanto o comboio passava, eram feitas as interrupções no trânsito. Isso faz com que o trânsito não sofra grandes paralisações e cause transtorno à população”, disse o subsecretário da Smomu, Carlos Alberto Bayer.

Renato Bravo foi eleito prefeito de Nova Friburgo por 29.046 votos dos eleitores friburguenses (28,23% dos votos válidos), numa campanha acirrada e marcada pela descrença da população na classe política. O “não voto” venceu as eleições: houve 33.105 (21,92%) abstenções, 4.229 votos brancos (3,59%) e 10.837 votos nulos (9,19%). Ou seja, mais de 48 mil eleitores não escolheram ninguém para prefeito, vice-prefeito e vereador na cidade. 

Bravo já anunciou os principais nomes que compõem a equipe do primeiro escalão do governo: na última quarta-feira, 28, apresentou oito secretários e os subprefeitos de Olaria e Campo do Coelho, no auditório do Senai, no Centro. Em 7 de dezembro, ele havia anunciado outros 10 nomes do secretariado na Universidade Federal Fluminense (UFF). Os nomes do segundo e terceiro escalões serão divulgados nas primeiras semanas de janeiro. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade