As pessoas afetadas pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro na Região Serrana, além de enfrentarem fraturas e traumas, hospitais cheios e o difícil cotidiano dos abrigos improvisados próximos aos locais atingidos, lidam também com a falta de medicamentos, principalmente aquelas que sofrem de doenças crônicas. Muitos tiveram que deixar estoques dos remédios de que necessitam diariamente para trás, prezando pela sobrevivência durante deslizamentos ou enxurradas, e a situação de incerteza pela qual passam aumenta a incidência de crises e piora o controle dessas doenças.
Para as pessoas com diabetes, o Ministério da Saúde tem enviado à região remessas de insulina humana, e a companhia farmacêutica Novo Nordisk, numa iniciativa conjunta com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), doou uma quantidade de análogos de insulina, equivalente ao tratamento de um mês, para os pacientes que mais necessitam - especificamente crianças e adultos com diabetes tipo 1.
A SBD desenvolveu um documento informativo para diabéticos atingidos pelas chuvas em várias regiões do país, com procedimentos adequados a situações de emergência como a atual. Informações sobre conservação de insulina, tipos de medicamento e aplicação podem ser encontradas no site da instituição.
Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk é uma companhia global de cuidados com a saúde, com 88 anos de inovação e liderança no cuidado com o diabetes. A companhia tem também posições de liderança no tratamento da hemofilia, terapia com hormônio de crescimento e de reposição hormonal. Para mais informações visite novonordisk.com.br.
Deixe o seu comentário