Antônio, entre tantas virtudes, ficou conhecido como o santo casamenteiro. Afinal, por quê?
Na busca pelo namorado perfeito vale tudo: de horas na academia, outro tanto no salão de beleza, a milhares de simpatias. E, quando a superstição toma conta do assunto, a mulherada logo lembra que o protetor dos amores é o Santo Antonio, aquele que já se acostumou a ficar mais de ponta-cabeça do que em pé.
Pois então, quando o assunto é o santo casamenteiro, simpatias não faltam. As receitas para conseguir o tão ansiado amor recomendam colocar o pobre santinho em geladeiras, potes de mel, xícaras de açúcar, afogado num copo d’água (a mais conhecida), e por aí vai.
O santo franciscano também era pródigo em discursos a respeito do amor — ainda que de um ponto de vista mais geral e menos romântico, naturalmente. No Brasil, os namorados festejam seu dia na véspera da data em que são prestadas homenagens pelo seu falecimento, em 13 de junho.
Curiosidades
Afinal, você sabe qual é a origem dessa superstição toda? Algumas lendas dizem que o popular santo certa vez ajudou uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Ela foi orientada a ter muita fé e, em poucos instantes, moedas de ouro surgiram diante dela. Assim, a donzela pôde finalmente se casar.
Como toda crendice popular tem inúmeras versões diferentes, fica difícil saber ao certo qual é de fato a relação do santo com o casamento. Outra história muito popular que tenta ilustrar o assunto é a da moça devota que, cansada de esperar anos por um marido, se irritou com a imagem do santo e a arremessou pela janela. A imagem, por sua vez, atingiu a cabeça de um rapaz que estava de passagem e a donzela revoltada foi pedir desculpas ao moço. Os dois, naturalmente, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.Afinal, você sabe qual é a origem dessa superstição toda? Algumas lendas dizem que o popular santo certa vez ajudou uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Ela foi orientada a ter muita fé e, em poucos instantes, moedas de ouro surgiram diante dela. Assim, a donzela pôde finalmente se casar.
Como toda crendice popular tem inúmeras versões diferentes, fica difícil saber ao certo qual é de fato a relação do santo com o casamento. Outra história muito popular que tenta ilustrar o assunto é a da moça devota que, cansada de esperar anos por um marido, se irritou com a imagem do santo e a arremessou pela janela. A imagem, por sua vez, atingiu a cabeça de um rapaz que estava de passagem e a donzela revoltada foi pedir desculpas ao moço. Os dois, naturalmente, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.
Receitas de amor
O fato é que essas histórias passaram de gerações para gerações e a crença ainda é grande nesse santo casamenteiro. Tanto que é muito fácil encontrar simpatias e receitas do que fazer para se conseguir um namorado, voltar com o antigo, casar-se, encontrar o amor da vida, etc e tal. Portanto, se você não está namorando, ainda há tempo. Se quiser se casar, também. Confira, a seguir, algumas simpatias bem interessantes para quem está precisando de uma ajudinha divina. Quem sabe?...
Para conseguir namorado
Basta comprar uma imagem do santo, retirar o menino Jesus e repetir o seguinte: “Devolverei o menino Jesus quando conseguir um namorado”. E não esqueça, assim que você desencalhar, cumpra o prometido.
Comprar uma pequena imagem de Santo Antonio. Virar o Santo Antonio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
Pegue na imagem do Santo Antonio, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorífico; se demorar, que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor bater à sua porta.
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antonio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: “Santo Antonio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”. Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.
Para casar
Você precisará de três penas de qualquer passarinho, três pétalas de rosas de qualquer cor e uma medalha de Santo Antonio. No dia 13, embrulhe tudo num paninho branco e leve o consigo no bolso. Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso. Faça isso por 10 dias e depois pegue as penas e as pétalas e jogue-as num gramado, conservando a medalha em algum lugar entre suas coisas. (Não esqueça de manter durante 10 dias o embrulhinho com você).
Você já está namorando e não vê a hora de casar? Nesse caso, basta seguir esses passos: coloque sete rosas vermelhas em um vaso branco e, durante esse procedimento, faça seu pedido ao santo. Depois, é só esperar que as rosas fiquem secas e, então, levar as pétalas para uma igreja em que tenham sido realizados muitos casamentos. Pronto, o próximo pode ser o seu. Boa sorte e que o amor esteja com você.
Deixe o seu comentário