Por cinturão, Marlon Moraes encara revanche contra Assunção

Lutador friburguense sobe novamente no octógono neste sábado para tentar passo final rumo à disputa do Ultimate
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019
por Vinicius Gastin
Marlon Moraes em Fortaleza
Marlon Moraes em Fortaleza

“Se a vida te der uma segunda chance, use-a da melhor maneira possível.” Foi assim que Marlon Moraes anunciou a confirmação da revanche contra Raphael Assunção. E será exatamente com esse espírito que o lutador de Nova Friburgo vai subir ao octógono neste sábado, 2, para tentar dar o passo final rumo à disputa do cinturão do Ultimate, credenciado pelas vitórias convincentes e boas performances. Aquele que talvez seja o último degrau na escada rumo ao topo é, na verdade, e aguardada revanche contra o único algoz até o momento no UFC.

O reencontro entre Moraes e Raphael Assunção é a principal atração do UFC Fortaleza, que acontece no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza-CE. O duelo pode dar ao vencedor a chance de desafiar o atual campeão dos galos da organização, o americano TJ Dillashaw. Para se ter uma ideia, o combate é tratado como mais importante do que o encontro entre José Aldo e Renato Moicano, que farão a co-luta principal – o vencedor, provavelmente também ganhará a chance de lutar pelo título na respectiva categoria.

“Duas coisas importantes que aconteceram na minha última luta com o Raphael foram: um pouco de não ter muita pressão, e eu estava um pouco inseguro, apesar de não estar sob pressão. Algumas coisas que eu tentei não deram certo, dei umas escorregadas ali. Acho que dessa vez vai ser tudo diferente e vou conseguir colocar meu melhor jogo, com certeza. "Muita coisa não vai mudar, mas também muita coisa vai mudar (risos). Acho que o Marlon vai ser o mesmo, o Raphael vai ser o mesmo. Mas eu vou ter uma atitude diferente, eu preciso buscar essa vitória, preciso provar que sou o vencedor, e na primeira luta foi muito difícil, foi um duelo muito apertado. Mas vou vir forte, mudar algumas coisas na estratégia e vir com tudo para buscar a vitória", disse em entrevista à Ag Fight, pouco depois da confirmação da luta.

O confronto será uma revanche do combate realizado no UFC Rio 8, exatamente quando Marlon Moraes subiu ao octógono da organização pela primeira vez. Na ocasião, Assunção venceu em uma controversa decisão dividida dos juízes. Para muita gente, Marlinho poderia ter sido declarado o vencedor do duelo.

Em junho de 2018, Marlon nocauteou Jimmie Rivera, em Nova York (EUA), com um chute na cabeça do oponente. Mas a experiência de ser o centro das atenções não impede o friburguense de se empolgar para o desafio da vez.

"Dá muita alegria de estar trabalhando próximo ao seu público, e ser a luta principal da noite. Estou muito feliz, muito motivado em ter chegado a essa posição. Vou fazer o que todo mundo espera, vai ser um show. Estou muito feliz, motivado para chegar mais forte do que nunca”, disse o lutador.

Antes de chegar ao UFC, Marlon “The Magic” Moraes, como é conhecido no mundo das artes marciais, foi campeão do World Series of Fighting (WSOF) com 13 vitórias consecutivas. O atleta de Nova Friburgo vive grande fase, e venceu três vezes consecutivas na organização, tendo superado John Dodson, Alijamain Sterling e Jimmie Rivera. A sequência positiva o levou ao posto de quarto no ranking dos galos. O friburguense possui um cartel de 21 vitórias, cinco derrotas e um empate.

“Eu fui campeão em outra organização (World Series of Fighting). Tenho dez nocautes na carreira, cinco finalizações. Lutei com John Dodson, um atleta que muita gente não queria enfrentar, e ganhei; venho de dois nocautes rápidos contra dois top seis do mundo. Então, acho que se for pegar os dois melhores para se enfrentarem, seríamos eu e o TJ. Acho que fiz o suficiente, acho que mereço a chance de lutar pelo cinturão”, acredita Marlon.

Já Raphael Assunção, 36 anos, é o terceiro no ranking peso galo do UFC e possui um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas. Nas últimas 12 lutas, ele venceu 11 vezes. Após o triunfo sobre Marlon, Raphael venceu as duas lutas seguintes contra Matthew Lopez e Rob Font.

Lutas confirmadas para o UFC Fortaleza:

Raphael Assunção x Marlon Moraes

José Aldo x Renato Moicano

Demian Maia x Lyman Good

Thiago "Pitbull" Alves x Max Griffin

Markus Perez x Anthony Hernandez

Livinha Souza x Sarah Frota

Johnny Walker x Justin Ledet

Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

Junior "Baby" Albini x Dmitry Sosnovskiy

Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov

Mara Romero Borella x Taila dos Santos

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade