Ponte de São Geraldo será enfim alargada

Com passagem para apenas um veículo por vez, obra é antiga reivindicação de motoristas e moradores
quinta-feira, 09 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A ponte estreita de São geraldo: um veículo por vez (Arquivo AVS)
A ponte estreita de São geraldo: um veículo por vez (Arquivo AVS)

A conhecida ponte de São Geraldo, na Rua Feliciano Benedito da Costa, será alargada. A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou esta semana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, a sondagem do terreno para a duplicação da ponte que é muito antiga e só permite a passagem de um veículo por vez. Ela foi construída na época que o bairro ainda era conhecido como Arraial de São Geraldo. Hoje é a terceira localidade mais populosa do município, atrás de Olaria e do distrito de Conselheiro Paulino. A prefeitura, no entanto, ainda não divulgou o cronograma da obra, com prazo para o início e término da obra. O governo municipal informou que a intervenção na ponte de São Geraldo integra um programa de manutenção de ruas e avenidas da cidade, visando melhor fluidez do trânsito e conforto para os motoristas.   

A chegada da equipe da Secretaria Municipal de Obras para o início do serviço deixou muitos motoristas animados. “Até que enfim essa ponte será duplicada. Todo dia enfrentamos retenções aqui neste trecho porque a ponte só tem passagem para um veículo. Com o crescimento desta região, a situação só piora. Quando tem promoções no supermercado Serra Azul o congestionamento chega na estrada Friburgo-Teresópolis”, disse um motorista que mora no loteamento Nilo Martins e trabalha no Centro, utilizando seu próprio carro todos os dias.

Mais obras

Além da ponte de São Geraldo, outro trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras é a manutenção de bueiros, manilhas e galerias para facilitar o escoamento das águas das chuvas. Também estão em execução os serviços de contenção de uma pedra no Parque Maria Tereza, a construção do novo prédio da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no loteamento Floresta, distrito de Conselheiro Paulino, e reparos também no Centro, em calçamentos na Avenida Alberto Braune (colocação de piso intertravado), próximo à Praça Getúlio Vargas e nas ruas Monte Líbano, Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João) e Moisés Amélio; ruas Raul Sertã, no Parque Santa Eliza; Santa Luzia, no bairro Braunes; Dr. Zamenhoff e Coronel Zamith, no Bairro Ypu; Antônio Banjar, no Catarcione; Amilcar Carpenter Feres, em Varginha; Francisco Fernandes Barradas, no Loteamento Maringá, em Riograndina; e Benjamin Constant e Avenida dos Ferroviários, próximo ao Detran, em Duas Pedras.

Também foram feitos realinhamentos de meios-fios nas ruas Pedro Ranucci, no Cordoeira (para evitar que águas das chuvas invadam residências), e Antônio Banjar, no bairro Catarcione. Foi reformada ainda uma passarela e feita a terraplanagem em ruas do bairro Santa Luzia. Na Rua Porciúncula, no Parque Maria Tereza, foram feitos reparos na calçada. Parcerias foram feitas com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana para retirada de três bases de semáforos no centro da cidade, e com a Associação de Moradores do Bairro Nova Suíça, para colocação de grades de proteção na pracinha Três Coqueiros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade