Henrique Amorim
O que já era previsto pelos moradores da localidade conhecida como Recanto dos Bohrer, em Rio Bonito, distrito de Lumiar, aconteceu. A ponte de madeira da única estrada de acesso ao local onde residem pelo menos 13 famílias quebrou na última terça-feira, 4, com a passagem de um caminhão carregado de materiais de construção. Por pouco o veículo não tombou e caiu de uma altura de aproximadamente três metros no leito de um rio de forte correnteza.
Após uma verdadeira operação para retirada do caminhão do local, restou um grande transtorno para os moradores e turistas que costumam visitar a localidade nos fins de semana: o impedimento da circulação de veículos na ponte que já foi alvo de denúncias em A VOZ DA SERRA pelo menos duas outras vezes recentemente devido ao comprometimento de sua estrutura com caibros e vigas corroídos por cupins e pelo desgate natural.
Com a avaria na ponte de madeira o tráfego no local só pode ser feito por motos ou a pé. Os poucos moradores que possuem carros e insistem em passar pelo local tem que contar com a ajuda de vizinhos que disponibilizam tábuas que são colocadas sobre as madeiras quebradas permitindo que os motoristas arrisquem-se ao passar por ali.
Embora o local seja constantemente frequentado por turistas, os moradores do Recanto dos Bohrer estão desanimados quanto à possibilidade de conserto ou até mesmo substituição da ponte por outra de concreto. “Procuramos após esse acidente a administração de Rio Bonito e fomos informados de que a Prefeitura não dispõe de verba nesse momento para consertar a ponte. E se a ponte acabar de cair e morrer alguém. Quem vai pagar por isso?”, questionou uma moradora da localidade.
Deixe o seu comentário