Polo metalmecânico friburguense fecha grandes negócios

segunda-feira, 07 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Rodada de Negócios entre o polo metalmecânico de Nova Friburgo e as empresas Vale e Leroy Merlin, realizada em 28 de fevereiro, agradou o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, ultrapassando R$ 22 milhões em contratos. Ao todo, 26 empresas participaram da rodada, com boas perspectivas de negócios futuros.

A rodada, realizada na sede do Senac de Nova Friburgo, foi aberta com uma palestra de apresentação sobre as políticas de compra da Vale. Em seguida, ocorreram as reuniões de negócios, agendadas no local entre os representantes das empresas fornecedoras e dos departamentos de compras das empresas-âncora.

A Vale esteve na rodada para captar fornecedores de estruturas metálicas e fornecimento de correias transportadoras, rolamentos, rodas e rodízios, além de materiais e ferramentas de perfuração, entre outros. Já a Leroy Merlin – uma das maiores empresas de bricolagem (instalações e pinturas) do país – estava em busca de fornecedores de cadeados, cofres e fechaduras eletrônicas, dobradiças e ferragens para móveis, portas e janelas.

A próxima ação será voltada para o polo de moda íntima de Nova Friburgo, que vai negociar diretamente com a rede de lojas Leader em sua sede de Niterói. A ação, mais uma vez, contará com a parceria do Sebrae-RJ, Fecomércio-RJ e Firjan.

Polo metalmecânico friburguense

Responsável por mais de 20% da produção nacional de ferragens para a construção civil, o Polo Metalmecânico de Nova Friburgo agrega cerca de 100 empresas e é responsável por três mil empregos diretos. No município, estão instaladas três empresas de fechaduras e cadeados do país – do total de 11 – qualificadas pelo Programa Brasileiro de Qualidades e Produtividade da Habitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade