Celebrando 15 anos de atuação em Nova Friburgo, o Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) reuniu autoridades, alunos, professores e seus familiares em um evento realizado neste sábado, 11, em sua sede, no Ciep 124 Licinio Teixeira, na Avenida José Pires Barroso, sem número, na Via Expressa, em Olaria.
A abertura das festividades contou com a presença da vice-presidente de Educação Superior à Distância da Fundação Cecierj, Marilvia Dansa de Alencar, e do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Verly. Na programação, musical, mesa com coordenadores de curso e a exibição de um vídeo com a história do Cederj na cidade.
“O Cederj já tem 17 anos de fundação e o polo de Nova Friburgo acaba de completar 15 anos como parte dessa história. Esse é um momento muito importante para todos nós, é hora de celebrar o que já foi feito e olhar para o futuro, planejando o que ainda iremos construir. A parceria com a prefeitura tem nos auxiliado na ampliação do polo e já estamos com novos cursos a serem abertos na cidade”, disse a vice-presidente da Cecierj, que adianta que entre os novos cursos já está certo que Nova Friburgo irá receber bacharelado em Biblioteconomia, que deve iniciar no semestre de 2019.
Para a diretora do polo, Rosali Zavoli, ver a participação dos alunos e professores e poder compartilhar esse momento com quem faz o Cederj é uma grande alegria: “É um orgulho participar dessa grande festa. São 15 anos de muitas lutas e conquistas, só tenho a agradecer por tudo que realizamos”.
E os alunos do polo também aproveitaram o momento para falar sobre a relevância do Cederj em suas vidas.
“Nosso polo é uma grande família. O Cederj é uma grande oportunidade para muitos que querem fazer um curso superior e nem sempre conseguem, às vezes pelo custo e às vezes pelo tempo. É uma grande luta, tanto para quem estuda como para quem está aqui trabalhando. E essa junção de esforços que faz o que somos”, destaca a aluna de Ciências Biológicas, Marcela Leite (foto).
E seus colegas de curso também ressaltam a qualidade do ensino: “Os tutores são excelentes, a plataforma de estudo é bem clara”, diz Leonardo Shuindt. “É muito gratificante fazer parte do Cederj. Trabalho durante a semana e moro em outra cidade e ter essa possibilidade de estudar aos finais de semana e me formar com um diploma de peso, emitido por uma universidade pública, certamente faz a diferença”, declara Fabielle do Valle Silva.
Deixe o seu comentário