A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza desde a última quarta-feira, 11, uma operação especial de patrulhamento nas duas principais rodovias estaduais que cortam Nova Friburgo. Os agentes monitoram trechos da RJ-116 (Itaboraí - Macuco) e da RJ-142 (Serramar), que liga as regiões Serrana e dos Lagos. A operação vai até a próxima segunda-feira, 16.
Na manhã desta sexta-feira, 13, o tráfego seguiu sem retenções na RJ-116 e na Serramar, apesar do aumento do fluxo de veículos por conta do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na quinta, 12. Só na RJ-116, devem passar nos quatros dias 160 mil veículos, segundo a Rota 116, concessionária que administra a via.
Na madrugada do Dia das Crianças, 12, um adolescente, de 15 anos, morreu após um acidente na Avenida Engenheiro Hans Gaiser, na altura do trevo de Duas Pedras, em Friburgo. Ele dirigia o carro do padrasto, quando o veículo colidiu em um poste, por volta das 5h. Não foram registrados acidentes graves na Serramar até a manhã desta sexta-feira.
Em todo o estado, a operação Acesso e Retorno conta com cerca de 800 policiais e 130 viaturas, dentre elas motocicletas, reboques e caminhões de apreensão de animais. Os policiais estão distribuídos em diferentes pontos das estradas estaduais, de forma a tentar evitar infrações e garantir a segurança dos motoristas. O balanço será divulgado na próxima semana.
Deixe o seu comentário