A Polícia Militar de Nova Friburgo vem atuando no combate ao tráfico de drogas instalado na cidade. Por ordem do comandante do 11º BPM, tenente-coronel James de Barros, ações do serviço reservado (P-2) e dos policiais fardados que atuam no patrulhamento ostensivo vêm resultando em diversas apreensões de drogas e nas prisões de traficantes.
Na manhã de segunda-feira, 26, a guarnição comandada pelo sargento Deusedino, formada ainda pelo cabo Marco Aurélio e o soldado Claussen, realizou a maior apreensão deste ano em Nova Friburgo. Foram 275 trouxinhas de maconha e 454 papelotes de cocaína que estavam com o pedreiro Jordimar Quintanilha Soares, o Mazinho, 29 anos; Alan da Silva Pinto, 21, e um adolescente de 16 anos, todos oriundos do Jardim América, no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, os traficantes haviam chegado há dois dias na cidade e se instalaram na parte alta do Vilage, onde foram presos. Da boca de fumo, Alan (responsável por avisar quando a polícia se aproximava) tinha uma visão privilegiada da subida do morro. Ao perceberem que havia um olheiro, os PMs deixaram a viatura e subiram pelo mato, a pé, e conseguiram surpreender o trio, dando a eles voz de prisão em flagrante.
A diligência foi organizada depois que os PMs receberam a denúncia de que pessoas estranhas ao bairro estariam vendendo drogas no ponto alto do Vilage. Os três estavam próximo ao escadão, onde foram abordados. Jordimar e Alan têm vasta ficha criminal. Segundo a polícia, eles teriam outras passagens por tráfico de drogas e furto, incluindo algumas quando ainda eram menores de idade. Os dois estão presos do setor carcerário da Polinter na Vila Amélia. O menor foi encaminhado a uma instituição para adolescentes infratores.
Policiais rodoviários de Conquista prendem ex-detento em flagrante por tráfico de drogas
No último domingo, 25, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do posto 10 de Conquista, prenderam em flagrante Izael da Cunha Faustino, 50 anos, morador do Sítio Boa Vista, em Salinas, por tráfico de drogas. Ele estava vendendo cocaína em frente a um bar quando foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão sendo levado para a 151ª DP, onde foi recolhido ao ser carcerário da Polinter.
A guarnição chefiada pelo cabo Pinto, formada ainda pelos cabos M.Lessa e de Deus e o soldado Adamir, foi comunicada do fato e seguiu para o bar do Xavier, onde havia um forró. O local, para a surpresa dos PMs, fica a 100 metros do posto policial. Quando se aproximaram os PMs viram Izael jogar no chão uma pequena quantidade de cocaína. Ao realizarem a abordagem, os policiais levaram Izael até o seu carro, um Corsa sedan vermelho, placa CII-2892, de São Paulo.
O veículo foi levado para o pátio da patrulha onde os policiais realizaram uma busca em seu interior, encontrando embaixo do banco do carona, mais dez cápsulas de cocaína, totalizando 13. Na delegacia os PMs descobriram que Izael estava em liberdade condicional há cinco meses e havia cumprido 12 anos de prisão, depois de ter sido condenado há 33 anos pela prática de dois homicídios no distrito de Campo do Coelho.
Dois assaltos registrados
na Vila Amélia
Dois assaltos foram registrados na última segunda-feira, 26, pelos policiais de plantão na delegacia da Vila Amélia. O primeiro caso aconteceu na Loja Opção, na Rua Farinha Filho, no Centro, às 18h50. O bandido parou em frente à loja e ficou alguns minutos até voltar encapuzado e, armado, anunciar o roubo, levando R$ 40 que estavam no caixa.
Durante o assalto o bandido disse que se as funcionárias da loja chamassem a polícia ele iria matá-las. Depois de pegar o dinheiro, ele fugiu em direção não observada pelas vítimas.
Às 23h20 outro crime foi praticado na Rua Coronel Zamith, no bairro Ypu. Ordelir Costa de Paula, 36 anos, ia para casa quando foi agarrado por um homem que o agrediu com uma gravata no pescoço, arrancando o relógio e o celular da vítima.
Postura apreende material pirata e entrega na 151ª DP
O fiscal do departamento de postura da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, José Nei Hottz da Silva, 45 anos, apreendeu na segunda-feira, 26, na Avenida Alberto Braune, 190, centenas de CDs e DVDs piratas, além de camisas de times de futebol e escolas de samba. Os comerciantes Ricardo Euclides Perez, Marcos Aurélio de Faria e Emorgenes Euclides Perez Neto, foram levados para a delegacia e responsabilizados pela venda da mercadoria considerada pirata.
A diligência foi organizada depois que a Associação Antipirataria de Cinema e Música protocolou uma reclamação na Prefeitura sobre a venda irregular feita em alguns pontos da cidade, em especial na loja que fica próxima ao prédio onde funciona o Poder Executivo. Outros estabelecimentos deverão ser visitados pelos fiscais do Departamento de Posturas da Prefeitura, subordinado a Secretaria de Ordem Urbana.
Deixe o seu comentário