Através de uma denúncia anônima, policiais militares do Grupamento de Apoio Tático (GAT) do 11ºBPM, agentes do serviço reservado (P-2) e civis da 151ªDP conseguiram dar mais uma baixa no tráfico de drogas em Nova Friburgo na última quinta-feira, 21, desta vez no distrito de Riograndina, onde uma mulher e três homens foram presos e uma farta quantidade de cocaína, maconha e material para endolação foi apreendida. O gerente de uma das bocas de fumo da localidade, Rogério Fernandes, 27 anos, foi surpreendido pelos policiais ao chegar em sua casa na Rua Araújo Coutinho, próximo à cancela. Os PMs já haviam entrado no imóvel com permissão da mulher de Rogério, Fernanda Gonçalves Amorim, 20 anos, e encontrado sacos plásticos para embalar drogas na gaveta de um dos armários.
Rogério, então, entregou toda a droga (32 sacolés de cocaína, três tabletes de maconha prensada, uma trouxinha de maconha e mais sacos plásticos para endolação da droga) que tinha em casa e estava escondida num frasco de vidro no quintal sob uma pilha de tijolos. Na laje do imóvel, os policiais encontraram mais três tabletes de maconha prensada e uma trouxinha da erva. Também foi apreendido um telefone celular. O casal foi preso em flagrante. Rogério disse aos policiais que a responsável pela droga era Fernanda e que ele apenas comercializava o entorpecente numa boca de fumo em sociedade com César Roberto Pereira da Silva, preso em casa na terça-feira, 19.
Rogério também revelou aos policiais que a droga encontrada em sua casa fora recebida pelo comparsa Leonardo Bastos Waldhelm, 19 anos, preso em seguida na casa onde mora, na Rua Berlim, condomínio Canto do Riacho, Riograndina, com uma trouxinha de maconha e um cigarro artesanal escondido numa caixa de fósforo. Com Leonardo foi detido também Heitor Costa Feno que assumiu ser vapor (vendedor de drogas) de um dos traficantes de Riograndina, conhecido por Mineiro Patife. Heitor revelou ainda aos policiais que a droga que iria receber para comercializar estaria com duas adolescentes na Praça de Riograndina, mas as jovens não foram encontradas.
Em depoimento na 151ªDP ao delegado Cláudio Emmer de Azeredo, Heitor denunciou que o tráfico de drogas no distrito de Riograndina é comandado atualmente pelas bocas de fumo “de baixo”, gerenciada por Mineiro Patife e a boca do Gordinho, que tem chefe, o traficante Alexandre Branco, preso na 151ªDP e que teria concedido a atividade a Rogério Fernandes.
No Paissandu, dez sacolés de cocaína apreendidos nas margens do Rio Santo Antônio
Já na madrugada de sexta-feira, 22, o soldado do 11ºBPM, Rodrigo Azevedo, apreendeu durante um patrulhamento de rotina dez sacolés de cocaína nas margens do Rio Santo Antônio, na altura da Avenida Campesina Friburguense. O policial suspeitou da atitude de dois homens, um feirante e um vendedor, que estavam junto a um orelhão daquela via pouco antes da 1h e decidiu abordá-los, não encontrando nenhuma droga com eles.
Em seguida, ao fazer uma busca nas imediações, o soldado encontrou a droga enrolada num saco plástico descartada no mato junto ao leito do rio. Os dois homens admitiram ao policial militar que consomem drogas de vez em quando e que haviam deixado um bar onde tomaram cervejas no momento em que foram abordados. Os dois não foram detidos.
Trio preso em suíte de motel após assalto a sacoleiro
Rapazes gastavam dinheiro roubado com bebidas importadas quando a polícia chegou
Policiais militares do 11ºBPM prenderam no início da manhã da última sexta-feira, 22, os assaltantes Patrick Crescêncio de Carvalho, 25 anos; Jucimar Schuenck, 21 anos e José Wagner Monteiro Lucena, o Waguinho, 25. Eles foram surpreendidos na suíte de um motel da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na altura do distrito de Campo do Coelho, consumindo bebidas importadas e assistindo a filmes pornográficos após terem roubado o Palio adventure prata, LUY 8042, do sacoleiro Thiago Eller, 25 anos, pouco antes das 4h no acesso ao Loteamento Santa Bernadete.
Thiago e o ajudante Layon Rangel Ferreira, 21 anos, foram rendidos por cinco homens armados quando chegavam de viagem com dezenas de pacotes plásticos carregados de lingerie, peças de roupas diversas, documentos pessoais e R$ 9 mil em dinheiro. Thiago disse na delegacia que iria deixar Layon em casa, no Loteamento Nova Esperança e em seguida iria para sua casa no bairro Duas Pedras, quando foi abordado por cinco homens que ocupavam o Gol preto, LPH 7398. O sacoleiro e o ajudante foram rendidos e obrigados a entregar o Palio com toda a mercadoria.
O sacoleiro disse ainda que todos os ladrões desceram do Gol com armas em punho e após o assalto o bando se dividiu levando o Palio com toda a mercadoria em direção à RJ-130, seguido pelo Gol preto. Avisada do assalto, a PM iniciou uma ronda pelas imediações do Loteamento Santa Bernadete até que uma denúncia anônima à central 2523-4590 do 11ºBPM deu conta que os ladrões estariam num motel da estrada Nova Friburgo-Teresópolis com os dois carros. Franqueada a entrada dos PMs pela gerência do motel, Patrick, Jucimar e Waguinho foram presos em flagrante e admitiram que somente os três praticaram o assalto, mas a polícia acredita que outros dois ladrões também participaram do roubo.
Patrick, inclusive, já vinha sendo investigado devido à acusação de ter participado de uma série de assaltos em Nova Friburgo ultimamente e revelou aos policiais que o Gol preto é de sua irmã. No veículo foi encontrada ainda uma outra placa que seria utilizada no carro durante outros assaltos.
Menores conseguem fugir da polícia após assalto no Perissê
O proprietário de uma lanchonete na Rua Conselheiro Sinimbu, no bairro Perissê, Jovani Silva Pereira, 47 anos, ficou sem os R$ 600 da féria do dia, após um assalto na noite da última quinta-feira, 21. Ele foi rendido por dois adolescentes, aparentando 15 anos de idade, que estavam armados com revólveres, e obrigado a entregar o dinheiro. Jovani contou que a dupla chegou à lanchonete e anunciou o rougo dizendo: “Perdeu senhor. É um assalto”. Enquanto um dos ladrões pegou o dinheiro do caixa, o outro permaneceu com a arma em punho na porta da lanchonete ao lado da mulher do comerciante. Após o roubo, a dupla fugiu correndo em direção ao viaduto Geremias de Mattos Fontes.
Deixe o seu comentário