Acionados por menor, a pronta ação de policiais lotados na guarnição do Posto 17 do BPRV de Bom Jardim, sob o comando do 2º Sgto. Adriano, evita tragédia durante briga de casal
Apesar da gravidade do fato ocorrido no último dia 12 de setembro, quando policiais lotados no Posto 17 do BPRV de Bom Jardim, sob a chefia do 2º sargento Adriano, foram acionados pelo menor D.S.O., de 16 anos, dando conta de um desentendimento familiar envolvendo seus pais, uma tragédia ainda maior com consequências imprevisíveis pôde ser evitada.
O fato ocorrido na localidade conhecida como Fazenda Parada Fluminense, situada à altura do quilômetro 108, às margens da rodovia RJ-116, no município de em Bom Jardim, foi atendido pela guarnição composta pelos Cabos Silas, Pablo, França tendo sido deslocado ao local do fato os Cabos Arione e R. Pinto, que procederam em diligência após acionados pelo menor D.S.O., dando conta de um desentendimento conjugal entre seus pais.
Na residência do casal onde ocorreu o fato, foi constatado pelos policiais que atenderam a ocorrência que o causador dos disparos com arma de fogo no interior da residência teria sido Amarildo Candido de Oliveira, pai do menor.
Surpreendido pela pronta ação da polícia, o flagrante foi confirmado com a apreensão, no local, de um revólver marca Smith & Wesson, calibre 32, série 535815, com capacidade para 6 munições, mas contendo apenas três projéteis, dos quais um havia sido deflagrado. A arma foi considerada ilegal pelos policiais, porque Amarildo, acusado de efetuar o disparo, não possuía registro da mesma junto aos órgãos competentes.
Diante do flagrante, os policiais que atenderam a ocorrência conduziram os envolvidos à presença da delegada de plantão, Danielle, titular da 158ª DP de Bom Jardim, que determinou a imediata lavratura de um Boletim de Ocorrência dando conta dos fatos. Em seguida o acusado foi entregue aos cuidados do inspetor Eduardo, que o encaminhou para a 7ª CRPI, onde o autor do flagrante foi autuado por tentativa de homicídio e enquadrado no artigo 121/XIV do Código Penal.
O acusado foi recolhido para a carceragem da 151ª DP de Nova Friburgo sob os cuidados do investigador Geraldo, responsável pelo setor.
Deixe o seu comentário