Três homens de 24, 27 e 40 anos foram detidos em flagrante, na tarde desta terça-feira, 17, desmatando uma área de 30 mil metros quadrados nas proximidades do Parque Estadual dos Três Picos, em Conquista, distrito de Nova Friburgo. Uma retroescavadeira foi apreendida durante a ação de agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm).
A área é uma zona de amortecimento, que filtra os impactos negativos das atividades que ocorrem fora dela, como poluição, espécies invasoras e avanço da ocupação humana, especialmente nas unidades próximas a áreas intensamente ocupadas, por isso, deve ser protegida.
De acordo com o comando da UPAm dos Três Picos, houve supressão da vegetação nativa do local e os suspeitos também colocaram fogo na região de Mata Atlântica para fazer a limpeza do terreno. Os policiais ambientais disseram ainda que os homens pretendiam fazer uma lavoura na área desmatada.
Os três foram encaminhados para a 151ª Delegacia de Polícia, no Centro de Nova Friburgo, para registro do caso. Segundo a polícia, eles vão responder, em liberdade, por crime ambiental.
Deixe o seu comentário