Polícia apreende pássaros durante torneio de canto

Coleiros não tinha identificação nem evento autorização para ser realizado
segunda-feira, 11 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O crime ambiental foi denunciado pelo Linha Verde (Fotos: Polícia Ambiental)
O crime ambiental foi denunciado pelo Linha Verde (Fotos: Polícia Ambiental)

Onze pássaros da espécie coleiro, sem identificação, foram apreendidos pela Polícia Ambiental nas dependências de um clube, onde acontecia um torneio de canto de pássaros no Centro de São Sebastião do Alto, no último sábado, 9.

De acordo com a polícia, as aves silvestres não tinham anilhas, que são os anéis que identificam os pássaros criados em cativeiro, e foram entregues a uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para um laudo técnico. No local, os agentes também encontraram 27 aves anilhadas, sendo que 23 delas participavam do torneio. Por causa da identificação, as aves foram devolvidas aos donos.

O responsável por organizar o torneio afirmou que não tinha autorização para realizar o evento. O caso foi registrado na 155ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião do Alto, com base na lei de crimes ambientais.

A ação aconteceu após uma denúncia anônima ao Linha Verde. A população pode denunciar qualquer crime ambiental através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celular "Disque Denúncia RJ", onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Linha Verde
Publicidade