Em continuidade às investigações do assalto a uma casa lotérica Chauça Matoso, de Trajano de Moraes, na última segunda-feira, 30 de maio, policiais civis da 7ª Divisão Regional de Polícia do Interior (DRPI) apreenderam com um dos acusados do assalto e já preso na 155ªDP (São Sebastião do Alto), Daniel da Silva Ferreira, o Sorriso, 39 anos, a chave de uma casa em Cordeiro, onde ele e o também acusado do roubo, Noir Luiz de Oliveira, 30 anos (também já preso), estavam desde a semana passada, antes do assalto. No imóvel onde Noir morava com a mulher Solana da Conceição Rezzier, 19 anos, também presa, os policiais recolheram um revólver 38 com numeração raspada, 200 gramas de cocaína, uma touca ninja, balança de precisão e material para endolação.
Os policiais, alertados pela denúncia dando conta que um homem estava circulando em atitude suspeita pelas ruas de São Sebastião do Alto, prenderam Samir da Conceição Borges, com uma faca na cintura. Após ser rendido, ele confessou participação no assalto à lotérica de Trajano de Moraes. Em depoimento posterior, Noir revelou também que as três mulheres presas em São Sebastião do Alto como coparticipantes do assalto saíram de Cordeiro num táxi para tentar resgatar os demais integrantes da ação criminosa em São Sebastião do Alto. A intenção delas dera desviar a atenção dos policiais.
Estão presos e autuados na 155ªDP por formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de calibre restrito, porte ilegal de drogas e roubo a instituição financeira, além de Daniel, Noir e Solana, os acusados Wanderson Araújo Batista Rosa, Samir Conceição Borges, Simone Diniz de Oliveira e Célia Regina Alcântara da Silva.
Audácia em Boa Esperança: dupla assalta casa e espanca idosa
A aposentada Estrodema Spitz Boy, 77 anos, precisou ser medicada quarta-feira, 1º, no Hospital Municipal Raul Sertã, devido a ferimentos oriundos de uma agressão sofrida em sua própria casa, na localidade de Boa Esperança, distrito de Lumiar. A idosa foi espancada por dois assaltantes que invadiram o imóvel por volta das 7h e levaram R$ 500. A polícia não foi informada se a vítima estava sozinha em casa ou se conhecia os criminosos. Os detetives do núcleo de roubos e furtos da 151ªDP irão aguardar a aposentada ser liberada pela equipe médica para tentar ouvi-la em depoimento, a fim de saber detalhes do assalto.
Adolescente de
15 anos assaltado ao sair da escola
Um adolescente de 15 anos, aluno do Colégio Estadual Galdino do Valle Filho, ficou sem seu celular na tarde de quinta-feira, 3. Ele foi roubado por dois homens que o renderam na Rua José Tessarolo dos Santos, antiga Baronesa, no Paissandu, assim que o menino saiu da escola. A dupla o rendeu e exigiu que ele lhes entregasse o celular. Em seguida, os bandidos fugiram para local ignorado. A denúncia foi feita na 151ªDP pelo pai do adolescente, um comerciante de 38 anos.
Polícia Civil recolhe material do jogo do bicho no Centro
Inspetores da 151ªDP apreenderam na quinta-feira, 3, diversos blocos de apurações, carimbos e materiais relacionados ao jogo do bicho em pelo menos quatro estabelecimentos comerciais das ruas Mac Niven, Moisés Amélio e Sete de Setembro, no bairro Ypu e centro da cidade. A operação foi desencadeada em cumprimento da determinação da chefe de Polícia Civil do estado, delegada Martha Rocha, que vem apertando o cerco à contravenção penal. Os responsáveis pelos locais onde eram realizadas as apostas do jogo do bicho foram conduzidos à delegacia e liberados em seguida após assinatura de termos de compromisso do comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo quando solicitados.
Deixe o seu comentário