Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira, 20, no bairro Jardim Califórnia. O suspeito, conhecido como Loirinho, foi detido por policiais militares do serviço reservado (P2) com 31 papelotes de cocaína que estavam guardados em uma sacola plástica, dentro de uma caixa de som na casa dele, na Rua Jandira Belizário Perlingeiro.
Segundo o comandante do 11º BPM, os agentes foram ao local apurar uma denúncia anônima e abordaram o homem por volta das 19h. “Ele confessou aos agentes que vendia drogas no bairro e ainda detalhou que pegou o material na noite anterior com um desconhecido, que lhe entregou a mercadoria na porta de casa. Ele disse que receberia R$ 100 pela venda das drogas”, contou o coronel Carlos Eduardo Hespanha.
Além da cocaína, os policiais apreenderam com o suspeito R$ 45 que seriam provenientes da venda dos entorpecentes. O suspeito foi levado para a 151ª DP, no centro de Nova Friburgo, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele foi transferido para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.
Apreensão de drogas quase dobra na cidade
O número de apreensões de drogas não para de crescer em Nova Friburgo. Nesta quarta-feira, 21, o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou um relatório que mostra que em setembro deste ano foram 49 casos de apreensão de drogas registrados na 151ª DP. Em agosto, foram 32 ocorrências no município. Mas não foi somente neste mês que o número de casos aumentou na cidade. Nos últimos nove meses, a quantidade de apreensões de drogas subiu 49%, em relação ao mesmo período do ano anterior: foram 430 casos neste ano e 289 em 2014.
O reforço nas ações de repressão realizada pelo 11º BPM em Nova Friburgo é uma das principais razões para o aumento nos números deste dado nos relatórios do ISP. Há menos de uma semana, por exemplo, policiais militares prenderam o chefe do tráfico de drogas no Morro do Orfanato, na Chácara do Paraíso. Ele estava acompanhado por dois jovens traficantes que teriam, segundo as investigações, vindo do Rio de Janeiro para assumir o comando do comércio na localidade. O informante ainda teria dito aos agentes que os suspeitos planejavam matar policiais militares que moram em Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário