POLÍCIA - Após dois assaltos em um só dia, jovem é preso pela PM

segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
POLÍCIA - Após dois assaltos em um só dia, jovem é preso pela PM
POLÍCIA - Após dois assaltos em um só dia, jovem é preso pela PM

Policiais do Patamo 1 do 11ºBPM prenderam na tarde da última quarta-feira, 29, em um dos acessos ao Loteamento Jardim dos Reis, no bairro Nova Suíça, Thiago Maciel Chabuder, 24 anos. Ele foi surpreendido no Clio prata, LNG 0528, roubado pouco tempo antes em uma oficina mecânica na Ponte da Saudade. Ao perceber a aproximação dos policiais, Thiago tentou escapar por um matagal, mas foi logo imobilizado. Segundo a polícia, o jovem cometeu naquela tarde dois assaltos. A primeira investida foi por volta das 14h, em um salão de beleza na Rua Prefeito José Eugênio Müller, no Centro. As funcionárias descreveram as características dele à equipe dos sargentos Sainato e Demani e os soldados Dênis e Prestes, que iniciou buscas. As vítimas reconheceram Thiago através de um álbum de fotografias mostrado a elas pelos policiais. 

Enquanto os PMs do Patamo 1 faziam buscas pelas ruas do Centro, a central 190 do batalhão foi informada por um taxista de que um jovem em atitude suspeita e aparentemente muito nervoso trocara de camisa nas imediações do Cadima Shopping e correra em direção ao Bairro Ypu. Suspeitando que tratava-se do acusado, os PMs então foram até uma loja de roupas íntimas naquele bairro, onde Thiago já trabalhara, e lá foram informados por funcionários de que ele realmente estivera lá minutos antes pedindo para guardar a camisa que  trocara no meio da rua e alguns objetos, o que foi negado. Thiago continuou fugindo a pé em direção à Ponte da Saudade e abandonou a camisa no caminho. Os PMs em diligência se deslocaram até uma oficina mecânica onde Thiago também já trabalhara e lá souberam que ele apropriara-se do Clio do ex-patrão.

Com o veículo e já na companhia de outro jovem não identificado, Thiago cometeu mais um ato ilícito: o assalto a uma loja na Ponte da Saudade. Na investida, simulando estar armado, ele fez as funcionárias reféns trancando-as em um banheiro enquanto apropriava-se de celulares e dinheiro. O fato foi denunciado por elas à polícia assim que a dupla deixou o local. As vítimas também o reconheceram através de uma fotografia mostrada pela polícia. 

Os PMs do Patamo 1 só chegaram ao bairro Nova Suíça alertados por denúncia anônima dando conta da circulação do Clio prata nas imediações do Jardim dos Reis, em atitude suspeita. No veículo, foi apreendido um revólver 32 com quatro balas, uma delas deflagrada, e uma camisa rosa que Thiago utilizou no segundo assalto. Já algemado, o jovem revelou que o dinheiro roubado da loja na Ponte da Saudade foi gasto com lanche antes da fuga para Nova Suíça. Quanto aos celulares das vítimas, Thiago disse que descartou-os jogando-os no Rio Bengalas. Os policiais ainda fizeram revista na casa dele, no bairro Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, mas não encontraram nenhum produto de roubo. No entanto, foram apreendidos no imóvel 29 sacolés de cocaína. Na Delegacia Legal, o acusado preferiu não fazer declarações.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade