Polícia - 9 de fevereiro 2012

quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Assalto na Vila Amélia: um dos presos engana a polícia e incrimina o irmão

O motorista Ozéas Machado Victorio, 40 anos, levou um grande susto na terça-feira, 7, ao ouvir num noticiário da Rádio Nova Friburgo AM que ele havia sido preso por ter participado do assalto a uma mulher na noite de segunda-feira, 6, na Rua Teresópolis, na Vila Amélia, junto com Maycon Douglas Dias da Silva, 18 anos, preso em seguida. Ozéas apresentou-se à 151ª DP com documentos e lá descobriu que quem fora preso, acusado de ter cometido o assalto com Maycon, foi, na verdade, seu irmão, João Batista Victorio, 39 anos, que, segundo os inspetores da delegacia, é muito parecido com Ozéas, embora ambos não sejam gêmeos. Ao ser flagrado na Avenida Júlio Antônio Thurler, em Olaria, João Batista se fez passar pelo irmão, enganando os policiais.

Baseada nas informações contidas no registro de ocorrência do assalto a reportagem de A VOZ DA SERRA também veiculou em sua edição de ontem, 8, que Ozéas era um dos autores do delito e que por isso fora preso. Depois que Ozéas se apresentou na delegacia, na noite de terça-feira, a Polícia Civil caracterizou o caso como falsidade ideológica cometida por João Batista e esclareceu o equívoco. Ozéas comprovou aos inspetores da 151ª DP ser trabalhador, possuir boa conduta e ter residência fixa. Ele informou ainda que seu irmão, João Batista, já foi preso outras três vezes em Nova Friburgo.

PM recolhe armas e prende homem em São Geraldo

Policiais das equipes de patrulhamento Alfa 1 e Patamo 2, do 11º BPM, apreenderam dois revólveres, de calibres 22 e 32, e prenderam em flagrante um comerciante de 37 anos no bairro São Geraldo, na madrugada da última segunda-feira, 6. Os soldados Wermelinger e Frezer, do Alfa 1, chegaram à Rua Ricardo dos Santos, próximo a Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues, para investigar denúncia anônima sobre um homem que estaria armado e atirando a esmo, assustando moradores. Assim que os PMs avistaram o homem apontado pela denúncia, ele se escondeu num Passat preto e tentou fugir.

Uma moradora do local, contudo, flagrou a tentativa de fuga e avisou os policiais, que imediatamente fizeram um cerco nas imediações e interceptaram o comerciante quando ele tentava deixar o bairro. Com o acusado, que resistiu à abordagem, os PMs apreenderam um revólver 22, com cinco munições já deflagradas. A equipe do Patamo 1, integrada pelo sargento Sainato, o cabo Demani e os soldados Severo e Cunha, que deu reforço à operação, ao revistar o veículo encontrou um revólver 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Os policiais apuraram que o comerciante atirara pouco antes da operação, três vezes, contra um outro homem, devido a um desentendimento, mas a arma falhara. Na delegacia o comerciante foi enquadrado por tentativa de homicídio e porte de arma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade