Jovem procurado pela Justiça
flagrado com maconha em casa
GB é acusado de ter matado homem a
pauladas e confessou envolvimento com tráfico
Agentes do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM prenderam na tarde de quarta-feira, 5, numa casa da Rua Manoel Lourenço Sobrinho, no bairro Olaria, Gabriel Pinheiro, o GB, 23 anos. Ele já vinha sendo procurado pela polícia há pelo menos sete meses, desde que teve a prisão decretada pelo juiz criminal de Nova Friburgo, Gustavo Henrique Nascimento Silva. GB é acusado de ter assassinado um homem a pauladas. Ao ser surpreendido em casa, com uma adolescente de 17 anos, GB não esboçou qualquer reação e, em revista ao imóvel, os agentes apreenderam uma pequena quantidade de maconha e diversos sacos plásticos vazios para endolação (embalagem da droga), o que caracterizou tráfico de entorpecentes.
Levado para a 151ª DP, GB disse que alugara a casa em Olaria para ter encontros amorosos com a menor e confessou ter envolvimento com o tráfico. Durante a revista na casa, os policiais militares encontraram ainda um binóculo verde e R$ 603. A adolescente também foi conduzida à delegacia e, após prestar depoimento ao delegado José Pedro Costa da Silva, foi liberada, enquanto GB foi conduzido à carceragem da Polinter, anexa à 151ª DP.
PM recolhe mais de um
quilo de maconha no Dedé
Pelo menos 252 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão foram apreendidas na noite de quarta-feira, 5, por policiais do 11º BPM, numa operação de repressão ao tráfico de drogas no Loteamento Alto do Floresta, o conhecido Morro do Dedé, distrito de Conselheiro Paulino. A droga foi descartada numa viela próximo a um bar, na Rua Aureliano Barbosa Faria. A equipe do Patamo 1, integrada pelo sargento David e os soldados Gilber e Flaner, chegou ao local por volta das 22h, para investigar denúncia dando conta de que um adolescente de 17 anos, já conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro, estaria traficando drogas.
Assim que os policiais se aproximaram, outros três rapazes conseguiram fugir. Ao ser abordado junto com outros jovens, o adolescente negou possuir droga e disse aos PMs que estava no bar participando de um jogo de ronda. Ele também negou ter descartado na viela a maconha, que totalizava 1,16 quilo. O menor, que completa maioridade civil mês que vem, já foi flagrado pela equipe do Patamo 1 pelo menos outras duas vezes.
Para fazer o cerco ao grupo, os policiais contaram com reforço da equipe Alfa, do 11º BPM, integrada pelo cabo Balbi e o soldado Azevedo, e ainda pelo subtenente Knupp e o soldado Ferreira. O adolescente foi conduzido à 151ª DP e liberado por inexistência de flagrante, já que a droga não estava com ele. O padrasto do menor, porém, assumiu o compromisso de apresentá-lo à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo quando for solicitado.
Homem finge ser passageiro
e assalta ônibus no São Jorge
Um homem magro, aparentando 25 anos e com aproximadamente 1,80 metro, roubou na noite de quarta-feira, 5, R$ 370 da féria do coletivo da Friburgo Auto Ônibus (Faol), placa LKY 5553, que fazia a linha Olaria-São Jorge. O bandido levou também o celular do cobrador Vanderlei da Costa Cardoso, 34 anos. O assalto aconteceu próximo ao ponto final do ônibus, no Loteamento São Jorge, distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com o depoimento do cobrador, o bandido fez sinal ao motorista para embarcar no coletivo e assim que ingressou pela porta traseira anunciou o assalto, gritando ao cobrador: “Aí, perdeu. É um assalto!”.
Durante a ação, o assaltante mostrou ao cobrador que estava com um revólver na cintura, mas não chegou a empunhá-lo. Vanderlei, então, entregou todo o dinheiro arrecadado com a cobrança de passagens e também o seu próprio celular. O assaltante saltou do ônibus e fugiu correndo em direção ao Loteamento Três Irmãos. Em menos de dez dias, este foi o segundo assalto a ônibus no São Jorge, à noite.
No Paissandu, garoto de 11 anos fica sem bicicleta e aparelho de som em assalto
Um homem assaltou um estudante de 11 anos no início da tarde de quarta-feira, 5, na Rua Comandante Ribeiro de Barros, a conhecida Rua do Arco, nas proximidades do Paissandu, e roubou a bicicleta e uma mochila, na qual o menino transportava um aparelho de som. O garoto contou aos pais, que registraram o assalto na 151ª DP, que o bandido, um rapaz branco, aproximou-se a pé e lhe deu um esbarrão, derrubando-o com a bicicleta.
Deixe o seu comentário