Após tentativas frustradas de assaltos, jovem é preso em Conselheiro Paulino
Bandido armado ainda fez refém uma das vítimas e em seguida se entregou à PM
Willian Geraldo da Rosa Oliveira, 22 anos, foi preso ontem, 6, no início da madrugada, após três tentativas frustradas de assalto na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo à loja de materiais de construção Wermar, no distrito de Conselheiro Paulino. Armado com um revólver 32, ele se entregou aos policiais militares, que chegaram ao local acionados por uma das vítimas. Willian ainda fez refém Hercília Viana, 28 anos. Ela estava próximo a uma esquina, aguardando o marido sair do trabalho, o metalúrgico Cristiano dos Santos Pereira, quando foi rendida e obrigada a entregar a carteira.
Hercília contou aos policiais que Willian parecia estar drogado e durante todo o período em que a manteve sob a mira do revólver gritou por diversas vezes: “Eu quero pó, eu quero pó...”. Cristiano chegou ao local combinado com a mulher e também foi rendido, mas o jovem acabou não roubando nada.
Ao ser surpreendido por uma equipe do 11º BPM, Willian jogou a arma no chão e se entregou, sem esboçar reação. Os policiais foram chamados pelo comerciante Ernandes da Silva Azevedo, que também fora rendido por Willian pouco antes da abordagem à Hercília.
Ernandes contou na 151ª DP que caminhava pela calçada da Avenida Roberto Silveira, em direção a sua casa, quando Willian o abordou e exigiu com a arma em punho que ele jogasse a carteira com dinheiro no chão, e acionou o gatilho do revólver. Ao perceber que a arma de Willian falhara, Ernandes, que carregava um fardo com 12 garrafas de água mineral, jogou a mercadoria na cabeça do assaltante, que caiu no chão e em seguida saiu correndo, rendendo Hercília. Enquanto isso, Ernandes acionou a PM através do telefone 190. Levado para a 151ª DP, Willian foi autuado pelo delegado substituto, Ruan José dos Santos.
Dois atropelamentos em vias movimentadas de Olaria
A aposentada Rosa Pereira Boy, 72 anos, teve que ser medicada no Hospital Municipal Raul Sertã após ter sido atropelada na tarde de segunda-feira, 5, em Olaria. Rosa foi colhida por volta das 14h40 pelo Palio Adventure prata, KYM 0529, dirigido pelo estudante Matheus Teixeira de Almeida, 23 anos, na Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente a uma lotérica. Ele contou aos policiais que seguia em direção ao Centro e ao sinalizar para dobrar na esquina da lotérica sentiu um barulho na lateral esquerda do carro e um homem gritou da calçada: “Para, que uma senhora caiu!”. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o hospital numa UTI móvel.
Já na Avenida Conselheiro Julius Arp, em frente ao número 303, Renato Carvalho Veloso, 32 anos, foi atropelado pelo Gol KSF 0150, de cor não anotada. De acordo com a motorista do veículo, a estudante Joana Moreira Parola, 29 anos, o rapaz trafegava de bicicleta na pista de sentido Olaria e, em determinado momento, se chocou com a lateral direita do carro. Joana disse que ainda tentou frear bruscamente, mas não conseguiu evitar a colisão.
Deixe o seu comentário