Ladrão tenta atear fogo em casa de aposentado após furto
O aposentado José Amaral Condack foi vítima de furto no último fim de semana. Ele teve um aparelho de som, com duas caixas, um relógio de pulso, uma caneta e ainda uma maleta de ferramentas levados de sua casa, no Loteamento Parque dos Pinheiros, distrito de Campo do Coelho. Quando José retornou à casa, na manhã do domingo, 31 de outubro, surpreendeu-se ao encontrar a porta dos fundos arrombada e alguns pertences revirados.
O ladrão ainda tentou atear fogo no imóvel, queimando uma toalha no banheiro. No chão foram recolhidos diversos palitos de fósforos. O aposentado não tem pistas de quem possa ter cometido o furto.
Homem vai ao cemitério
e tem documentos furtados de seu carro
O motorista Aírton Araújo, 57 anos, ficou sem alguns documentos, como as carteiras de identidade e motorista, CPF, carteira funcional de movimento e transportes de produtos perigosos e ainda R$ 250, na tarde de terça-feira, 2, quando foi ao Cemitério Municipal São João Batista, no Centro. Os documentos e o dinheiro foram levados de seu carro, de marca, cor e placa não informadas, estacionado na Rua Comendador Giuseppe Mastrângelo, nos fundos do supermercado ABC. Quando retornou do cemitério, Aírton se deparou com a janela da porta do motorista aberta.
Professora tem carteira com documentos e dinheiro furtada em caixa eletrônico
A professora Walknéia da Rocha Constantino, 61 anos, teve a carteira, com R$ 70, carteira de identidade, cartão do PIS, cartões de crédito e contracheques da Secretaria de Estado de Educação e de escolas particulares, furtada na tarde do último sábado, 30 de outubro, no setor de autoatendimento de uma agência do banco Itaú, na Praça Getúlio Vargas. Wlaknéia contou aos policiais da 151ª DP que, após fazer um saque num dos terminais, deixou o local a pé e, ao chegar na calçada, lembrou que esquecera a bolsa com os documentos e o dinheiro junto ao caixa eletrônico.
Ao retornar ao local, a fim de reaver a bolsa, foi avisada por demais clientes que uma mulher havia se apoderado da bolsa e saíra do local. Walknéia retornou à calçada e conseguiu avistar a mulher com as características informadas, embarcando num carro preto, de marca e placa não anotadas, e chegou a abordá-la, mas ela negou que estivesse com a bolsa da professora.
Teto de choperia desaba e
fere quatro jovens em festa
Quatro jovens tiveram ferimentos leves e precisaram ser medicados por equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e no Hospital Municipal Raul Sertã, na madrugada de terça-feira, 2, após terem sido atingidos por parte do revestimento em gesso do teto da Choperia Mais 1, que desabou pouco antes das 3h. De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Nova Friburgo, tenente-coronel Roberto Robadey, que inspecionou o local, o acidente foi ocasionado por uma tampa de caixa d’água e uma lona, que caíram sobre o telhado do estabelecimento durante um forte vento, inclusive quebrando telhas de amianto que revestiam uma estrutura acústica, semelhante à espuma.
“Com a chuva de segunda-feira, 1º, a estrutura do revestimento acústico absorveu grande quantidade de água da chuva, o que resultou numa sobrecarga de peso muito grande sobre o revestimento de gesso do teto interno, que ruiu. Se essa espuma não absorvesse a água, logo apareceriam manchas de infiltração da água da chuva no teto de gesso e alguma providência poderia ter sido tomada urgentemente”, observou o coordenador da Defesa Civil.
O tenente-coronel Roberto Robadey, inclusive, interditou a choperia parcialmente, até que sejam providenciados os reparos necessários no revestimento do teto e no telhado. A direção do estabelecimento aproveitou a oportunidade para fazer reformas no piso e deverá voltar a funcionar normalmente ainda nesta semana.
Deixe o seu comentário