Polícia - 31 de julho a 2 de agosto.

segunda-feira, 02 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Creche pública em Santa Cruz é alvo de assalto pela segunda vez na mesma semana

Um DVD com controle remoto, avaliado em R$ 200, foi levado do Centro de Educação Infantil Dolores de Sá Schuenck, a conhecida creche municipal Vovó Dolores, na Rua Rosa Schuenck Toledo, em Santa Cruz, distrito de Campo do Coelho. O furto foi constatado na manhã de quinta-feira, 29, pela professora Carla Tardin da Silva Knupp. Ao chegar ao educandário ela percebeu que o DVD fora levado e que o ladrão entrara por uma janela, que não foi forçada nem quebrada. A creche não tem vigilância noturna.

Esta foi a segunda invasão sofrida na creche em menos de uma semana. Na última terça–feira, 27, a mesma professora registrou na 151ª DP o furto de diversos CDs e disquetes com programas da escola, fotografias e filmagens de apresentações festivas dos alunos, e ainda 80 canetas. Nessa invasão, o ladrão conseguiu entrar na creche através de um buraco aberto no telhado, que permitiu o acesso ao almoxarifado.

No Jardim Ouro Preto, foram

furtados aparelhos e bebidas

de casa arrombada

O estoquista Marcos Paulo Bastos, 30 anos, teve dois DVDs com controle remotos, uma sanduicheira, um fardo com 12 latas de cerveja, duas garrafas de vinho, biscoitos e também uma mochila furtados de sua casa, na Rua João Batista Fernandes, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, na quinta-feira, 29.

Ele contou aos detetives da 151ª DP que saiu para trabalhar por volta das 6h50, e aproximadamente duas horas depois sua esposa também deixou o imóvel. Ambos só retornaram por volta das 18h e constataram que a casa fora ainda toda revirada. De acordo com o casal, os ladrões entraram na casa pela janela do banheiro do primeiro andar, que foi arrombada.

Acidente em frente ao quartel da PM: motorista ferido depois de bater na traseira de ônibus

O designer gráfico André Dias Ivan, 29 anos, precisou ser medicado quinta-feira (29) de manhã, no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, devido a fortes dores no tórax e lesões no rosto e nas mãos, provocadas pela colisão do Fiesta prata, LCA 9414, o qual dirigia, na traseira de um coletivo da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol), KOE 0807, que fazia a linha Alto do Floresta-Centro. O rapaz precisou permanecer internado para observação. O acidente aconteceu pouco antes das 9h, quando o ônibus estava parado num ponto de embarque e desembarque da Avenida Presidente Costa e Silva, em frente ao quartel do 11ºBPM, no bairro Vila Nova.

O motorista da Faol, Pedro Paulo de Oliveira Gomes, 39 anos, disse na 151ª DP que apenas sentiu o barulho do impacto da batida na traseira do ônibus. De acordo com populares, o coletivo estava com as luzes de freio e alerta direita ligadas. A colisão causou retenção no tráfego no eixo rodoviário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade