Polícia - 31 de agosto.

terça-feira, 31 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

PM apreende menores e drogas: um preso é levado para a DP da Vila Amélia

Há alguns anos o Loteamento Floresta (Morro do Dedé) vem sendo apontado como principal ponto de tráfico de drogas da cidade. Ultimamente o bairro divide com o Cordoeira as atenções da polícia, já que a existência de uma quadrilha armada vem sendo constatada a cada diligência realizada nas proximidades da Vila Dom Bosco, no campinho e na Favela do Trem, no Cordoeira.

Na noite da última sexta-feira, 27, uma ocorrência no Morro do Dedé, próximo ao bar do Samuel, revelou outra situação que envolve o tráfico: a participação de menores nos bandos. Quando chegavam ao bairro, os PMs perceberam um grupo de pessoas, que logo se dispersou, alguns empreendendo fuga. Três suspeitos foram alcançados pelos policiais, dois deles adolescentes.

Com os suspeitos foram encontrados dezenas de sacolés com pedras de crack, cocaína e maconha. O material tinha as mesmas inscrições das drogas apreendidas no Cordoeira. Para a polícia, há indícios de que os dois pontos de vendas de drogas estejam sendo abastecidos pelo mesmo fornecedor, mas a possibilidade de haver um único chefe nos dois morros está sendo investigada.

Um dos adolescentes tinha um celular que não parou de tocar durante a operação no Morro do Dedé. Um policial atendeu a diversas ligações de pessoas querendo comprar drogas. Para os PMs, este menor pode ser o atual responsável pelo bando no Dedé. Para a delegacia foi levado Antônio Carlos da Silva Martins, que foi recolhido ao setor de custódia da Polinter, na Vila Amélia. Os dois menores foram entregues a seus responsáveis.

Bombeiros removeram dois corpos na manhã de ontem: causas das mortes ainda não são conhecidas

Dois corpos foram removidos por bombeiros militares na manhã de ontem, 30. O primeiro caso aconteceu na Rua João Curty, na Granja Spinelli. Ao lado de uma motocicleta, foi encontrado o corpo de Wenderson Guillande Américo, 29 anos. O corpo estava caído no chão, mas não há informações de sinais de violência.

Também no dia 30, outro corpo foi encontrado, desta vez na Vila Dom Bosco, no Cordoeira. Ely da Silva Mira, 41 anos, foi encontrado morto por volta das 9h, no apartamento nº 4 do bloco 14 da Vila Dom Bosco, no Cordoeira. A causa da morte também é desconhecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade