Polícia - 30 de dezembro.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Jovem escondia cocaína no forro do telhado

Segundo a polícia, ele trabalhava para a traficante do Belmont, a Tia do Pó

O metalúrgico Thiago de Almeida da Silva, 25 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem, 29, em frente à sua casa, na Rua Pedro Mendes da Veiga, no Loteamento Belmont, distrito de Conselheiro Paulino. Ele estava com seis sacolés de cocaína no bolso da bermuda e R$ 20 numa das mãos. Ao ser abordado por policiais do 11º BPM, que chegaram ao bairro com o intuito de reprimir o comércio de entorpecentes, Thiago não ofereceu resistência e, em seguida, franqueou a entrada do cabo Demani e do soldado Alexandre Costa em sua casa, para revista em busca de mais drogas.

Na sala do imóvel, um dos PMs teve a atenção despertada para um buraco no forro de madeira do telhado e, ao vasculhá-lo, encontrou uma sacola plástica com mais 25 sacolés de pó, já prontos para venda. De acordo com investigações feitas pelo 11º BPM, Thiago era um dos auxiliares da traficante do bairro, conhecida como Tia do Pó. Levado para a 151ª DP, Thiago não prestou depoimento ao delegado titular, José Pedro Costa da Silva, alegando que só fará declarações à Justiça. A polícia acredita que a droga apreendida com Thiago seria utilizada como reforço nas vendas de fim de ano nas bocas de fumo do Loteamento Belmont.

Mais pó e maconha são apreendidos: Chácara do Paraíso e Alto de Olaria

Policiais do 11º BPM apreenderam na noite de terça-feira, 28, pelo menos 27 sacolés de cocaína e 40 trouxinhas de maconha na Rua Camélia das Flores, no bairro Chácara do Paraíso. A droga foi descartada junto a um poste, por um grupo de rapazes, que fugiu em disparada assim que avistou a aproximação da patrulha. Os PMs chegaram ao local alertados por denúncia anônima, dando conta da comercialização de drogas em plena rua. O grupo fugiu por uma mata.

Já na madrugada de ontem, 29, na Rua Xingu, no Alto de Olaria, 25 sacolés de pó foram encontrados no chão, ao lado de um bar. A apreensão aconteceu após o cabo Demani e o soldado Alexandre Costa terem feito revistas em fregueses do bar. Como a droga não estava com nenhum deles, descaracterizou-se o flagrante e ninguém foi detido. Toda a droga apreendida em ambas as operações foi recolhida na 151ª DP.

Cemitério de Amparo furtado

Casa na Fazenda Bela Vista também foi alvo de ladrões

Uma máquina de cortar pisos de cerâmica, um martelo e 45 metros de fios de extensão foram levados na madrugada de terça-feira, 28, do setor de administração do Cemitério Fraternal Amparense, no distrito de Amparo. O responsável pelo cemitério, Milton Antônio de Azevedo, 73 anos, contou aos policiais da 151ª DP que as ferramentas estavam guardadas numa caixa de madeira e foram levadas sem que nenhuma porta ou janela tenha sido arrombada.

Na Fazenda Bela Vista, diversas ferramentas também foram furtadas de uma casa na Estrada das Oliveiras, na tarde de terça-feira. A invasão só foi constatada por volta das 17h, quando o caseiro Manoel Dalmair Klein Verly, 41 anos, retornou à casa. Ele se assustou ao perceber que as portas de sua própria residência e a da propriedade do seu patrão haviam sido arrombadas. Foram levados um cortador de grama, duas máquinas para cortar pisos, uma plaina, uma serra circular, dois botijões de gás, um motor de máquina de lavar, um receptor de antena parabólica, dois televisores de 14 e 29 polegadas e ainda diversos alimentos da despensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade