Polícia - 3 de agosto.

terça-feira, 03 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Assassinatos no Cordoeira podem ter sido motivados por tráfico de drogas

Em Conselheiro Paulino, motorista levou dois tiros e foi socorrido por populares

No último fim de semana a polícia esteve por duas vezes no bairro Cordoeira devido a mortes provocadas por disparos de arma de fogo. O primeiro caso aconteceu na sexta-feira, 30, por volta das 22h30, na esquina das ruas Prefeito Amâncio de Azevedo e Emília Falcheto. A vítima foi David Rodrigues Carestiato, 31 anos.

David tinha passagens pela polícia e esteve preso há pouco menos de dois anos, acusado de ter assassinado uma pessoa no centro da cidade, durante o Carnaval. David também foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter sido a causa de sua morte. Ele estava com uma trouxinha de maconha e um sacolé de cocaína quando morreu, além de uma nota de R$ 10, que a polícia acredita ser da venda de entorpecentes.

Na manhã de domingo, 1º de agosto, por volta das 11h30, três homens armados executaram Leandro Pereira Souza, vulgo Ratinho, 23 anos. O crime aconteceu na frente de um bar, no número 19 da Rua Fernando Ennes, também no Cordoeira. Segundo a mãe da vítima, Leandro estava com o irmão na hora do crime. Os assassinos chegaram e dispararam contra a vítima, tendo o irmão conseguido fugir sem ser atingido.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Disparos de arma de fogo foram ouvidos por populares na noite de domingo, 1º, na Rua Francisco Luiz Fernandes, 12, em Conselheiro Paulino, quando o motorista Gernival Almeida de Oliveira, 33 anos, foi alvejado com dois tiros.

De acordo com o registro de ocorrência, a vítima estava em sua casa quando um homem, identificado como Darci Souza, 42 anos, chamou-o no portão. Depois de olhar pelo basculante, Gernival saiu e Darci efetuou quatro disparos, tendo dois tiros atingido a vítima.

Na fuga, o agressor deixou cair um documento com seu nome. O documento foi apreendido na 151ª DP e Darci está sendo procurado. No local, populares levaram Gernival para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA –, em Conselheiro Paulino e, posteriormente, para o Hospital Raul Sertã, onde está internado.

Este crime e os dois homicídios estão sendo investigados pelo núcleo de homicídios da 151ª DP. Depoimentos já foram tomados por policiais da Vila Amélia e outras pessoas serão intimadas a depor. Quem quiser ajudar na solução dos crimes pode ligar para 2533-0849 ou 2533-0887.

Casal fica refém de bandidos

armados dentro de casa

O vendedor Edmo dos Santos Lemos, 31 anos, e sua esposa Etiane Gabriel da Silva, 21, ficaram reféns dentro da própria casa depois que dois bandidos armados invadiram o local e exigiram dinheiro.

Na delegacia as vítimas contaram que estavam na casa da Rua Mathilde Queiroz da Silva, em Conselheiro Paulino, por volta das 21h30, quando os assaltantes entraram e anunciaram o roubo. Os dois eram jovens, aparentando ter no máximo 20 anos, e exigiram dinheiro. Depois de alguns minutos eles encontraram R$ 300 e fugiram.

Menor de moto se envolve em acidente no Vale dos Pinheiros

A mãe de um menor de 17 anos foi chamada por policiais militares na Rua Pedro Álvares Cabral, no Vale do Pinheiros, na manhã de sábado, 31. Quando chegou ao local, Marli Lack Leandro, 48 anos, encontrou seu filho, que tinha se envolvido num acidente de trânsito.

De acordo com os PMs que fizeram a ocorrência, a cozinheira Marli disse ter conhecimento de que seu filho adolescente conduzia a motocicleta, informando ainda que ela mesma havia comprado o veículo de presente antecipado para o menor, que fará 18 anos em 2011.

O adolescente disse que fazia uma trilha quando percebeu que a moto estava sem freio e decidiu voltar para casa, passando pelo Vale dos Pinheiros, mas bateu num ônibus.

Mulher e homem atropelados por moto e táxi

Na sexta-feira, 30, por volta das 19h, na Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes, no Paissandu, Marilane Maciel Andrade, 29 anos, foi atingida pela motocicleta Honda, LBW-5936, pilotada por Carlos José Marcelino, 28 anos, que trafegava pelo corredor de veículos quando a vítima atravessou por entre os carros.

O outro atropelamento aconteceu no domingo, 1º, por volta das 3h20, na Avenida Comte Bittencourt. Elias Zarur Furtado de Andrade, 46 anos, foi atingido pelo táxi dirigido por Marcelo de Carvalho, 43 anos. Segundo o taxista, a vítima atravessou na frente do carro, estando o sinal aberto para os veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade