Polícia - 26 de agosto.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

PM apreende maconha e munições e leva três presos em ação no Lazareto e Cordoeira

A Polícia Militar, através da equipe da segunda seção, empreendeu uma operação contra o tráfico durante todo o dia de ontem, 25, no Lazareto e no Cordoeira. O resultado foi a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher e a apreensão de cerca de meio quilo de maconha e sete munições 9mm, de uso restrito das Forças Armadas, além de uma balança de precisão, material para endolação de drogas e uma caderneta de anotações do tráfico. A ação no Cordoeira contou com a presença do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel James de Barros.

No Lazareto foi preso Jorge Lei Alves, de 44 anos, e no Cordoeira, Estêvão Luiz Barbosa, de 25 anos, morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo, e Andréa Barreto, de 28, moradora do local. Os policiais da segunda seção da PM empreenderam a operação atendendo a denúncias. As buscas aos marginais foi iniciada às 8h e só encerrada às 16h, com a condução dos presos e do material apreendido para a Delegacia de Polícia, na Vila Amélia. Entretanto, os policiais garantem que continuarão à procura de outros marginais evadidos nos dois bairros.

A presença do comandante do 11º BPM na operação foi ressaltada pelos policiais, pois ele tem dado toda a atenção às operações de combate à criminalidade e apreensão de drogas. Diante das informações que marginais do Rio de Janeiro estariam invadindo o Cordoeira, o tenente-coronel James de Barros dedicou atenção especial à operação.

Polícia intensifica ações contra tráfico de armas

Policiais do 11º BPM vêm realizando uma série de apreensões nos últimos meses em diversos locais da cidade. As operações, inclusive, foram intensificadas nesta semana. Coibir o tráfico de drogas é a prioridade dos PMs que atuam nas ruas, e a participação da sociedade tem sido uma das principais armas da polícia no combate ao crime. Por causa das denúncias, apreensões de armas de fogo vêm acontecendo em grande número.

Os policiais David (sargento) e Gilber (soldado) apreenderam um revólver calibre 32, municiado, e com duas munições picotadas. A arma de fogo estava sendo vendida quando os PMs receberam a informação e conseguiram prender em flagrante Claudeir Knupp. O homem suspeito de estar comprando o revólver também foi levado para a delegacia, mas não recebeu voz de prisão. A ocorrência aconteceu na Rua Sabrina Abreu Aguilera, na Granja Spinelli.

No início da semana, agentes da P2 também realizaram a apreensão de armas de fogo. Os policiais chegaram ao endereço do acusado Juarez José Maffort, 41 anos, na Rua Ayrton Senna, no bairro Cascatinha, depois de receber denúncia de que havia armas e munições na residência. Juarez franqueou o acesso dos policiais, que encontraram no local um garruchão marca Boito, calibre 36, um revólver Rossi calibre 38, uma espingarda calibre 32, três trabucos calibre 32, três potes de chumbo, um pote de espotela, um pote de pólvora e 13 munições de calibre 32 intactas. Havia também 16 munições de calibres diversos deflagradas. Na delegacia, Juarez José Maffort recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao setor de custódia da Polinter, na Vila Amélia.

Na manhã de terça-feira, 24, um homem foi preso na Rua Augusto Daube, na Chácara do Paraíso. O comerciante Jaime do Amaral, 61 anos, tinha em sua casa um revólver calibre 38, marca Taurus, e outro de calibre 32, marca Smith e Wesson, além de 16 munições intactas. A esposa de Jaime, Neiva Maria Zão, foi testemunha da ocorrência quando os PMs chegaram ao Sítio Santo Antônio, depois de receber a informação de que o acusado tinha usado uma arma de fogo para fazer ameaças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade