Polícia - 24/06/2013

Acidente na Av. Roberto Silveira: carro capota e deixa motorista em estado grave
segunda-feira, 24 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Acidente na Av. Roberto Silveira: carro  capota e deixa motorista em estado grave
Acidente na Av. Roberto Silveira: carro capota e deixa motorista em estado grave

O motorista do Corsa branco LBK 9941 teve ferimentos graves e precisou ser internado no Hospital Municipal Raul Sertã após se acidentar no domingo, 23, por volta das 17h, na Avenida Governador Roberto Silveira, altura do Prado, distrito de Conselheiro Paulino. O veículo capotou e chocou-se violentamente com um poste em frente ao posto de combustíveis Irmãos Thurler. A vítima, de identidade e idade não reveladas, ficou presa às ferragens e foi retirada por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, que a removeu em seguida para o hospital em uma ambulância UTI móvel. Antes da capotagem, o Corsa ainda colidiu com a lateral do Golf preto DJN 5199, mas nenhum dos seus ocupantes se feriu. 

A polícia apurou com testemunhas que o motorista do Corsa seguia em direção a Duas Pedras e teria fechado o Golf — que trafegava em direção a Conselheiro Paulino — para acessar o posto de combustíveis, causando a colisão. O acidente atraiu a curiosidade de demais motoristas e pedestres que passavam pela via de grande movimento e causou retenções no tráfego em ambos os sentidos. Muitos permaneceram no local até a chegada do reboque que retirou o Corsa. 

Após colidir com o Golf, o Corsa capotou uma vez e rodou na pista, só parando ao chocar-se violentamente com um poste: o motorista ficou gravemente ferido 

Alto de Olaria: jovem é preso com cocaína

 Policiais do 11º BPM prenderam em flagrante no fim da tarde do último sábado, 22, Lucinei Oliveira Silva, 26 anos, durante operação de repressão ao tráfico de drogas no Alto de Olaria. Ele foi surpreendido na esquina das ruas Presidente Sodré e Irmãos Carpenter, por volta das 17h, e após revista os PMs arrecadaram 16 sacolés de cocaína para revenda, um celular e R$ 129. 

De acordo com a polícia, denúncias anteriores dão conta que jovens costumam vender entorpecentes naquela esquina a qualquer hora do dia ou da noite, o que motivou a incursão. Lucinei foi conduzido à 151ª DP, mas não quis fazer declarações, alegando que só prestará depoimento em juízo. Ele foi conduzido à sala de custódia da Delegacia Legal, onde aguarda transferência para uma unidade carcerária da Polinter, no Rio de Janeiro. 

Polícia investiga três furtos realizados no fim de semana 

Pelo menos três furtos denunciados à 151ª DP no último fim de semana são objetos de investigação da polícia. A primeira ocorrência foi em uma república na Travessa Sena Calderaro, na Vila Amélia, na noite da última sexta-feira, 21. Um universitário de 24 anos teve dois computadores portáteis furtados de um quarto. O jovem disse que deixara os equipamentos sobre um armário e ao retornar, no dia seguinte, não os encontrou. Não houve arrombamento. 

No sábado, 22, o caminhão de uma distribuidora, estacionado desde a noite anterior na Rua Benjamin Constant, em Duas Pedras, foi alvo de ladrões, que arrombaram a cabine levando a chave do veículo. Do baú foram furtados caixas com duas dúzias de sabonetes, quatro pacotes de fraldas descartáveis, uma caixa de detergente e diversos frascos com gel e cremes hidratantes. O motorista, de 45 anos, não tem suspeitos. Ele contou na delegacia que só constatou o furto pela manhã, ao sair de casa para fazer entregas no comércio. O retrovisor da porta do motorista também foi quebrado. 

Já no fim da noite de sábado, um pedreiro de 37 anos teve seu Uno prata LIE 3904 furtado na RJ-148, altura do distrito de Conselheiro Paulino. A vítima contou à polícia que estacionara o veículo à tarde e só percebeu o furto por volta das 23h. 

Caçadores presos em operação da Polícia Florestal

Em operação da Polícia Florestal, Instituto Estadual do Ambiente e Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, três caçadores foram presos no último fim de semana em um acampamento na mata de Boa Vista, próximo ao limite entre Nova Friburgo e Bom Jardim, um local de difícil acesso. 

Os policiais investigaram o trio por pelo menos dois meses. Para surpreender os caçadores, eles pernoitaram na mata em tocaia. Os caçadores foram flagrados com várias armas, como espingardas e rifles, munição e artefatos para armadilhas.    

De acordo com as investigações, o acampamento era utilizado há mais de um ano. Ainda não se sabe quantos animais silvestres podem ter sido abatidos nas imediações neste período. Os caçadores foram conduzidos à 151ª DP e responderão na Justiça pelos crimes de caça e porte ilegal de armas, o que pode render até quatro anos de reclusão. 

Na manhã de ontem, 24, o trio ainda permanecia na sala de custódia da delegacia aguardando transferência para presídios da Polinter, no Rio de Janeiro. A polícia não informou seus nomes nem o conteúdo dos depoimentos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente | Av. Roberto Silveira
Publicidade