Polícia - 2 de junho.

quarta-feira, 02 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Homem preso por tráfico

de drogas no Alto de Olaria

Policiais militares que faziam patrulhamento pelo Alto de Olaria no início da noite de segunda-feira, 31, prenderam Wallace de Almeida Santos, o Tibira, que estava com mais quatro homens, que conseguiram fugir. Tibira também tentou correr e jogou no chão uma sacola com cocaína, ao ver que seria alcançado pelos policiais.

A prisão aconteceu na Rua Francisco Nicolau, próximo ao conjunto habitacional Amarelinho, para onde fugiram Babão, Sorato, Filipinho e Estudante. Segundo Tibira, os comparsas eram os donos da droga, ele apenas estava comprando a cocaína, por ser usuário.

Quando foi abordado pelos policiais S.Braga (sargento), Bezerra (cabo) e Azevedo (soldado), Tibira disse que era menor de idade. Na delegacia ele continuou mentindo e só foi desmascarado quando sua mãe chegou à 151ª DP e disse que ele já tinha 18 anos.

A ação dos policiais faz parte de determinação do comando do 11º BPM de combater o tráfico de drogas na cidade como prioridade, para os veículos que fazem rondas nos bairros. Esta é a segunda prisão de um acusado de tráfico esta semana.

Irmã Rita Menezes, da Casa

dos Pobres, recebe homenagem

A irmã de caridade Rita Ferreira de Menezes, que completou 85 anos de vida no último dia 28 de maio, mais de 60 anos dedicados às obras assistenciais da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, foi reverenciada recentemente no Hotel Vila Verde, em Córrego Dantas, durante a cerimônia de lançamento da revista comemorativa dos 15 anos de realização da festa Destaques do Ano, organizada por Sérgio Arouca. Ela recebeu do juiz, ex-titular da Vara da Infância e Juventude do município, Mauro Nicolau Júnior, uma placa alusiva a sua dedicação incansável aos menos favorecidos, ofertada por Arouca e o presidente do Caledônia Montanha Clube, Roberto Carlos Botelho Corrêa. Atualmente residindo no Rio de Janeiro, irmã Rita fez questão de comparecer à solenidade para receber a homenagem.

Na ocasião, os préstimos da irmã Rita Menezes aos assistidos pela Casa dos Pobres São Vicente de Paulo foram enaltecidos por Sérgio Arouca, os empresários Roberto Fernandes de Oliveira, da RG Designer, e Sérgio Xavier, também presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, e ainda o padre Genival Nunes Fernandes, da paróquia Nossa Senhora da Assunção, no bairro Bela Vista. O juiz Mauro Nicolau lembrou a abnegação da irmã Rita Menezes no cuidado aos vovôs e vovós nem sempre aceitos por seus próprios familiares e que necessitam tanto não só de acompanhamento e tratamento de saúde, mas principalmente de amor, carinho e atenção. “Às vezes uma simples conversa, uma simples visita já é o bastante para eles. É o suficiente para revigorá-los. E isso a irmã Rita faz como ninguém. É impossível depois de verificarmos esse trabalho na Casa dos Pobres, voltarmos para casa da mesma maneira”, observou o magistrado.

Durante a cerimônia, Sérgio Arouca recebeu moção especial de louvor da Câmara de Vereadores, ofertada pelo presidente Sérgio Xavier. Arouca também recebeu homenagens do vereador Renato Abi-Râmia, devido à realização da festa Destaques do Ano, que premia com troféus aqueles que ajudam o crescimento de Nova Friburgo em suas atividades profissionais. A próxima edição do evento premiará em novembro os destaques de 2010 com o Troféu Sérgio Xavier.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade