Polícia - 18 de fevereiro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Jovem de 18 anos morre em acidente com moto

Carnaval registrou muitas ocorrências no trânsito

Acidentes de trânsito sempre despontam como o tipo de registro mais comum na delegacia da Vila Amélia no Carnaval. Este ano não foi diferente e muitos foram os acidentes no trânsito da cidade. Na sexta-feira, 12, um jovem de 18 anos morreu após bater de frente num caminhão. O acidente aconteceu às 14h40, no km 58 da RJ-130, em Campo do Coelho. Paulo Deividson da Conceição conduzia a motocicleta Yamaha KOE-2480 e colidiu com o caminhão Mercedes Benz KMS-8781, dirigido por Amâncio de Faria Pinheiro, 48.

Segundo o caminhoneiro, ele seguia no sentido Teresópolis-Nova Friburgo e, próximo a uma curva, se deparou com o motociclista em sentido contrário e olhando para trás. O caminhoneiro disse ainda que jogou o caminhão para o acostamento, mas a colisão foi inevitável. Os bombeiros chegaram rápido ao local, mas o jovem morreu a caminho do Hospital Raul Sertã.

OUTROS ACIDENTES

No início da tarde de sexta, 12, por volta das 13h50, na Estrada Manoel Henrique Gouvêa, em Lumiar, aconteceu um acidente entre o Fiesta KZT-4127, dirigido por Jane Sueli de Almeida Maciel, 52, moradora de Botafogo, e a motocicleta Honda CBX Twister KZQ-7597, pilotada por Anderson Klein Vieira. No carro estava, além da motorista Jane, Emília Therezinha de Almeida Maciel, moradora da Barra da Tijuca. Na garupa da moto, Wanderson Quintanilha Ouverney. Não houve ferimentos graves.

Na Avenida Conselheiro Julius Arp, em Olaria, por volta das 17h20 de sexta, o ciclista Daniel David da Silva Schimidt, 19 anos, morador de Olaria, ficou ferido depois de bater no Gol KMS-9722, quando saía de uma rua. O carro era dirigido por uma mulher e, segundo fontes policiais, não parou para prestar auxílio.

Na tarde de sábado, 13, às 16h40, na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo à Wermar, um acidente deixou ferido o motociclista Cláudio José Brust, 39 anos, que estava na moto Honda CG Fan 150, placa LQU-9371. Ele foi atingido por um Gol sem placa anotada, cujo motorista fugiu. Cláudio foi socorrido pelo motorista de um outro veículo, que o levou para o HRS. O Gol, segundo a vítima, realizava uma ultrapassagem quando o acidente aconteceu.

Às 12h40 de sábado, 13, na Rua Joaquim Siqueira, no São Jorge, um garoto de 11 anos ficou ferido. Ele estava de bicicleta e atingiu o Palio LTG-0158, de Peterson Heringer Santos, 33 anos, que estava estacionado e, posteriormente, atingiu ainda Bianca do Nascimento Vicente, 23 anos, que passava a pé pelo local. O garoto disse que ficou sem o freio e, por isso, perdeu o controle.

Na tarde de domingo, 14, em frente a uma escola municipal na Baixada de Salinas, outro acidente envolvendo uma motocicleta foi registrado. Eliene Tomaz, 32 anos, moradora de Macaé, dirigia a camioneta Chevrolet GPH-1561, de Minas Gerais, na Estrada de São Lourenço e, numa curva, a moto Honda CG 150 Titan KVL-2830, pilotada por Genilson Cardoso Araújo, 19, morador da localidade de Florândia da Serra, em Conquista, entrou na contramão e bateu na camionete.

Na Avenida Presidente Costa e Silva, em frente ao 11º BPM, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente. Segundo o registro de ocorrência, Mônica Silveira Cardoso, 27, trafegava com o Gol EDQ-9242, no sentido Centro, quando avistou uma blitz da PM e reduziu, após frear, tendo a moto Honda CBX 150 Twister LKV-1936, pilotada por Eder Muzzi Mineiro, 25 anos, batido na traseira do carro.

Na RJ-142, no km 16, na localidade de Santiago, a cabeleireira Mariana Cordeiro Ribeiro, 23 anos, foi levada pelos bombeiros para o HRS depois de ter se envolvido num acidente de moto. Ela estava na garupa da motocicleta Dafra, de propriedade de seu namorado, o cobrador Rafael Bertolino Souza, 25, quando ele perdeu a direção e caiu.

Próximo ao posto de gasolina Raça, na Avenida Governador Roberto Silveira, às 23h, Giliard Verly Knupp, morador de Varginha, sofreu um acidente e foi levado para o HRS. Ele vinha de bicicleta no sentido Conselheiro Paulino-Centro, quando um Monza verde o atingiu na traseira. O motorista fugiu.

Na Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros, no Centro, Thiago Felizardo Alves, 20 anos, morador de Vargem Grande, e Carlos Fabrício da Costa Silveira, 22 anos, ficaram feridos depois que a moto pilotada por Carlos Fabrício se chocou com um poste. Os dois estão em estado grave no HRS, onde chegaram após serem socorridos pelos bombeiros.

ATROPELAMENTOS

Na manhã de sexta, 12, na Rua Leonino Dutra, em Varginha, duas pessoas foram atingidas por um veículo quando estavam na calçada. Elizangela de Fátima Ramos, 30 anos, e uma menina de 3 anos foram levadas pelos bombeiros para o HRS, mas não há informações sobre o veículo atropelador.

Em Olaria, próximo ao posto de gasolina São José, na Avenida Conselheiro Julius Arp, duas pessoas ficaram feridas num atropelamento. O motociclista Jonas Cruz Silva, 20, morador do Jardim Califórnia, pilotava a moto Honda CG 150 Titan, placa LKV-6220, no sentido Olaria-Centro, quando a vítima, Victor Hugo Ouverney Chenckel, 23 anos, atravessou na frente, não tendo ele como evitar o atropelamento.

Disparos de arma de fogo na Monte Líbano deixa um ferido

Este ano nenhum homicídio foi registrado durante o Carnaval, mas foram efetuados disparos de arma de fogo na Rua Monte Líbano, Centro, e uma pessoa foi baleada.

Segundo foliões que estavam na rua no momento dos tiros, foram duas ocorrências distintas, uma delas não registrada na delegacia da Vila Amélia. Segundo um homem que estava num dos bares da referida rua, uma policial teria efetuado disparos para o alto, para inibir e apartar uma discussão.

Em outra ocorrência, Maycon Veríssimo Matoso, 23 anos, morador do Alto do Mozer, foi atingido com um tiro nas costas.

No HRS funcionários informaram que Maycon foi mesmo baleado naquele local. Segundo a vítima foram ouvidos estampidos e várias pessoas correram, inclusive ele, quando sentiu uma forte queimação nas costas e viu que fora baleado. Maycon foi levado para o hospital por populares.

Homem de 30 anos morre afogado em

lago no Amparo

O domingo de Carnaval foi trágico para os parentes e amigos de Maicon Bittencourt de Miranda, 30 anos. Ele morreu afogado num lago do Sítio Polinara, na Cachoeira do Castelinho, em Amparo. Ele estava na companhia da costureira Manuela Biral Lessa, 23 anos, quando sentiu câimbras e não conseguiu chegar à margem do lago.

A testemunha disse que estava com o companheiro no sítio passando o domingo e que haviam pagado para entrar no local, mas não viram salva-vidas na propriedade. Ela disse que existem diversos lagos no sítio, onde é comum que as pessoas tomem banho. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram encontraram Maycon já sem vida. Ele se afogou e a companheira não conseguiu ajudá-lo.

Guido é preso furtando veículo

Durante o Carnaval, policiais do serviço reservado do 11º BPM – P2 – prenderam em flagrante um dos mais antigos assaltantes de Nova Friburgo. José Carlos Dias da Silva, o Guido, que já foi preso diversas vezes, quase sempre por roubo à mão armada.

Diferente do crime que costuma praticar, Guido foi preso em flagrante quando tentava arrombar e furtar um veículo na Rua Carlos Éboli, no Centro. Ele estava com uma chave mixa e foi levado para a delegacia, onde teve a prisão decretada. Ele foi recolhido ao setor de custódia.

Mercadorias de confecção no Prado são furtadas

Na manhã de quarta-feira, 17, a comerciante Raquel de Fátima de Luz Mozer, 28 anos, proprietária da empresa GR Mozer de moda íntima, registrou o furto de 2.500 peças diversas de lingeries, avaliadas em torno de R$ 5.900.

Raquel disse na delegacia que chegou ao local, na Rua da Concórdia, no Prado, por volta das 7h e constatou que haviam furtado a mercadoria do estabelecimento comercial. Não havia sinais de arrombamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade