Ônibus roubado em São Geraldo
Dois homens encapuzados roubaram na noite de quarta-feira, 16, um ônibus da Faol. O coletivo estava no ponto final quando os bandidos chegaram e mandaram o motorista abrir a porta traseira. Um dos homens estava armado com um revólver e retirou todo o dinheiro do caixa. O cobrador contou na delegacia que um dos bandidos com a arma parou próximo ao motorista e mandou que ele abrisse a porta traseira, por onde o outro bandido entrou e praticou o crime.
No ônibus havia R$ 250. Na fuga o bandido efetuou um disparo de arma de fogo para o alto, tentando inibir as vítimas. Na delegacia foi informado que ambos usavam touca ninja, dificultando a identificação.
Polícia apreende fogos de artifício
Na tarde de quarta-feira, 16, policiais da 151ª DP apreenderam mais de 150 caixas de fogos de artifício, de marcas e modelos diferentes, e tubos de pólvora. A apreensão aconteceu no Perissê, por volta das 14h10.
Os policiais foram ao local depois de receber denúncia anônima de que a comerciante Maria Rosane Campos Schuindt, 51 anos, tinha o material guardado em seu estabelecimento comercial.
Esta não foi a primeira apreensão feita por policiais da Vila Amélia. O delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 151ª DP, vem priorizando estas ações em busca de impedir o armazenamento inadequado das caixas de explosivos. O Ministério Público solicitou à Polícia Civil medidas de combate a irregularidades como o depósito de fogos de artifício e de gás de cozinha.
Colisão em Olaria
Um acidente na esquina da Avenida Conselheiro Julius Arp com Rua Bahia, às 13h10 de quarta-feira, 16, deixou ferido o casal Hebert Rosa Costa, 31 anos, e Nathália Paes Dopazo, 23. Eles estavam numa motocicleta quando bateram no Santana KOF-2289, dirigido por Alidiner Carpi, 68.
Alidiner disse na delegacia que trafegava pela Rua Bahia e parou na esquina e aguardava o sinal abrir e quando ingressou na pista foi atingido pela moto. Os dois motociclistas caíram e ficaram feridos. Quando a polícia chegou os envolvidos estavam discutindo e os veículos haviam sido retirados do local.
Posto de gasolina é assaltado no
Parque Maria Tereza
Um homem armado roubou na manhã de quarta-feira, 16, o posto de gasolina Palma Branca, no Parque Maria Tereza. Dois frentistas foram abordados pelo bandido, que levou R$ 300 do caixa do estabelecimento.
Os funcionários disseram que o bandido se aproximou com uma bolsa na mão e anunciou o assalto, mostrando uma arma de fogo. Toda a ação do marginal foi registrada pelo circuito interno do posto.
Furtos aumentam e chamam a atenção de
autoridades policiais
O número crescente de furtos em estabelecimentos comerciais e residências vem chamando a atenção da polícia. Em muitos casos, o valor do material furtado é pequeno, o que faz crer que pode ser uma ação praticada por viciados em drogas, principalmente de crack.
Em São Lourenço, a lavradora Vera Lúcia Macário de Medeiros anunciou o furto ocorrido no Sítio São José. O caso foi verificado quando ela e a família retornaram de um passeio. O ladrão levou a carteira com documentos. O outro furto aconteceu na Choperia Mais 1, na Praça Getúlio Vargas. A auxiliar bibliotecária Patrícia Melanches, 31 anos, disse que estava no estabelecimento e às 2h, quando foi pegar a bolsa para ir embora, constatou que a bolsa fora aberta e estava sem a carteira com documentos, cartão de crédito e talão de cheques.
No Friburgo Shopping, na Praça Getúlio Vargas, na terça-feira, 15, o gerente da loja Vivo, Danilo Neder da Silva, 24 anos, constatou o furto de um aparelho que estava na vitrine da loja. O furto só foi verificado no fim do expediente.
Deixe o seu comentário