Polícia - 17-01-09

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Residências na mira de arrombadores

O que geralmente ocorre no início do ano começou a acontecer nesta semana. Após o período de festas a cidade sofre um esvaziamento e a ausência dos moradores que viajam nas férias faz com que aumentem o número de arrombamentos em residências e furtos de bens no interior das mesmas.

A polícia já vinha registrando furtos em residências, mas no último plantão, quatro ocorrências foram feitas pelos policiais da 151ª DP, a maior parte em locais distantes do centro da cidade e em casas isoladas.

O crime mais próximo ao Centro aconteceu na Rua Elisa Sertã, no bairro Ypu. O farmacêutico Janilson Pereira Burkhardt, 57 anos, comunicou o furto de uma televisão que estava no interior da sala da residência, fechada há alguns dias. O furto foi verificado por volta das 17h40 de quinta-feira, 15.

No Rui Sanglard, na Rua Acrux, o subgerente de loja, Carlos Evandro Morete Batista, 32 anos, constatou o furto de uma sacola com dízimos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Conselheiro Paulino, que seriam levados para a sede da igreja esta semana. O valor estava guardado no quarto dele que teve a porta arrombada.

Na localidade de Centenário de Salinas, na Estrada de São Lourenço, o Sítio São José, da aposentada Arilda Anjo da Costa, 67 anos, foi alvo de bandidos. Ela, que mora em São Gonçalo, estava fora de casa com uma amiga quando entraram na residência e levaram uma carteira com dinheiro, um aparelho celular e um vídeo game Playstation II.

Um hotel também foi alvo de bandidos. Os arrombadores levaram diversas peças de bronze. O registro foi feito por Maria das Graças Benevido Pereira, 50, proprietária do Hotel Mirante Real, que fica no Km 10 da RJ-130. Ela estava no Rio de Janeiro quando foi avisada por uma funcionária de que tinham levado 60 peças entre panelas, chaleiras, colheres, conchas, fruteiras e outros utensílios.

Além das peças de bronze foram furtados 30 jogos de toalha e 20 lençóis de casal. A empresária disse que o ladrão entrou na propriedade serrando um portão que estava fechado. Depois arrombou as portas de uma cozinha e uma lavanderia. O acesso é conhecido apenas por pessoas que prestam ou já prestaram algum tipo de serviço ao estabelecimento.

Segundo a empresária o hotel está desativado há cerca de um ano e já foi furtado três vezes. Nas outras ocorrências foram levados animais, televisões, torneiras e material de obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade