P2 encontra dupla que assaltou posto de gasolina mês passado
Policiais da Agência de Inteligência (P2), do 11º BPM, localizaram na terça-feira, 14, no Cordoeira, um serralheiro de 23 anos e um desempregado de 20 anos, que já vinham sendo procurados pela polícia desde o último dia 25 de janeiro. Ambos são acusados de terem assaltado um frentista do posto de combustíveis Vila Guarani, na Avenida Emil Cleff, no Bairro Ypu. Os dois jovens foram identificados a partir das imagens do assalto gravadas pelo circuito de monitoramento do posto, mas, após terem sido capturados e levados à 151ª DP, foram liberados por inexistência do flagrante.
Na delegacia os dois confessaram o crime e disseram que cometeram o delito porque precisavam de dinheiro para quitar dívidas com traficantes. Para render o frentista, a dupla, que estava com um cachorro preto com patas brancas, utilizou uma arma para se apoderar da féria de R$ 195. Ao sair do pátio do posto, o assaltante mais jovem ainda desferiu um soco no rosto do frentista. A dupla fugiu correndo em direção ao Cordoeira.
Ouvido em depoimento, o frentista revelou ao delegado Flávio Narcizo que, dias após o assalto, o serralheiro o abordou novamente no posto e lhe pediu desculpas pelo assalto à mão armada. Os dois assaltantes responderão pelo crime em liberdade.
Homem é preso em banheiro de bar com celular furtado
Policiais do 11º BPM prenderam em flagrante na tarde de terça-feira, 14, no banheiro de um bar na Rua Benjamin Constant, no bairro Duas Pedras, um homem de 30 anos com um celular furtado. Assim que ele avistou os PMs junto com a vítima do furto, um comerciante do mesmo bairro, o homem se trancou no banheiro e se desfez do celular, jogando-o na lixeira.
O comerciante revelou aos policiais que o celular fora furtado pelo homem que chegou à loja, na Avenida Roberto Silveira, minutos antes e pediu para ir ao banheiro. Diante da negativa do sócio da loja, ele furtou o celular que estava sobre o balcão e fugiu correndo. O comerciante e o sócio o perseguiram e acionaram a polícia. O ladrão foi reconhecido no bar em frente à Rodoviária Norte, em Duas Pedras.
Mais dois jovens denunciam ação de assaltantes no Centro
A dupla de assaltantes que fez um “arrastão” nas ruas do Centro na noite de segunda-feira, 13, e madrugada de terça-feira, 14, roubando dinheiro e pertences de transeuntes, fez mais vítimas naquela ocasião. Na 151ª DP foram registrados três assaltos cometidos pelos mesmos jovens que ameaçaram as vítimas dizendo ser do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e que precisavam de dinheiro para retornar à capital.
Ontem, 15, dois funcionários de uma loja de eletrônicos na Avenida Alberto Braune procuraram a redação de A VOZ DA SERRA para informar que também foram abordados pela dupla carioca. Ambos, porém, não registraram o ocorrido na delegacia. Eles disseram que conseguiram driblar os assaltantes na Praça Getúlio Vargas, segunda-feira, pouco antes das 20h, quando se dirigiam à rodoviária urbana na volta do trabalho. Um dos assaltantes era branco e usava camisa e boné preto e uma bermuda; o outro era moreno e usava camisa amarela e boné. Os dois tinham aproximadamente 1,65m.
Um dos funcionários da loja de eletrônicos disse que na esquina da praça com a Rua Dante Laginestra foi surpreendido pela dupla e um dos bandidos chegou a colocar as mãos sobre seu ombro perguntando se ele era morador de Nova Friburgo. Em seguida o assaltante disse que era do Borel e precisava de dinheiro. Sustentando estar armado, ele ainda assustou a vítima dizendo que poderia atirar. Os bandidos ainda tentaram convencer o outro funcionário da loja a acompanhá-los até um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas o jovem conseguiu também se livrar da dupla, que acabou não levando nada dos dois.
Toyota Bandeirante furtada em rua do Centro
Adino Sales Heringer teve sua Toyota Bandeirante bege, KNC 6602, furtada na madrugada de terça-feira, 14, na Rua Antônio Fernandes Moreira, próximo ao Hospital Maternidade Nova Friburgo, no Centro.
Ele contou que estacionou o veículo na via e quando retornou, por volta das 5h, não o encontrou. Adino utiliza a Toyota para trabalhar e não tem pistas do autor do furto.
Deixe o seu comentário