Dupla de motocicleta suspeita de assaltos a duas mercearias
Dois homens chegaram a ser presos
pela PM, mas não foram reconhecidos
Dois homens, um deles branco, de estatura mediana e magro, e outro pardo, com as mesmas características, ambos aparentando 20 anos, estão sendo procurados pela polícia. Eles são suspeitos de terem assaltado duas mercearias na noite da última quinta-feira, 14, nos bairros Vila Nova e Córrego Dantas. Nas duas ações criminosas o homem branco, empunhando um revólver cromado, anunciou o roubo e rendeu os comerciantes, levando dinheiro. A primeira investida aconteceu por volta das 19h30, numa mercearia da Rua Prudente de Moraes, no bairro Vila Nova.
A dupla chegou ao estabelecimento e o homem branco com a arma rendeu o comerciante Dejair Hottz Nogueira: “É um assalto. Me passa todo o dinheiro”, exigiu. Assustado, o proprietário entregou os R$ 300 que tinha no caixa. Ele contou na 151ª DP que o homem pardo ficou parado na porta da mercearia, dando cobertura ao comparsa. De acordo com clientes que estavam no estabelecimento no momento do assalto, os homens fugiram numa motocicleta em direção ao bairro de Duas Pedras.
Cerca de meia hora depois do roubo na Vila Nova, outra mercearia foi assaltada na Rua Luiz Schottz, também por dois homens, um branco e um pardo. O homem branco, também empunhando um revólver cromado, rendeu o comerciante Cimei Daniel Fourny, 52 anos, e levou R$ 100. Para intimidar Cimei, o assaltante sacou a arma e gritou: “Passe o dinheiro, o celular e mais o que tiver de valor aí, senão estouro seus miolos”. O comerciante não reagiu. Testemunhas disseram que os bandidos fugiram em duas motocicletas, cujos pilotos, aguardavam na porta da mercearia dando cobertura ao assalto. O bando fugiu em disparada em direção à Rua Alexandre Bachini.
Pouco depois das 23h, policiais militares em ronda no Centro de Nova Friburgo e já avisados dos assaltos às mercearias prenderam dois rapazes com as mesmas características dos ladrões, próximo a um bar da Rua Dante Laginestra. A dupla foi conduzida numa patrulha do 11º BPM até a 151ª DP, onde um dos comerciantes assaltados registrava o roubo, mas ele não os reconheceu. Os dois rapazes foram liberados em seguida, já que estavam com documentos e forneceram seus endereços fixos no Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino.
Mais três pedestres atropelados no acostamento da RJ-150
O perigo que os pedestres correm diariamente ao caminhar pelos estreitos acostamentos da RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão) mais uma vez foi constatado na última quinta-feira, 14. Três rapazes que caminhavam na pista de sentido ao centro da cidade, na altura do km 7, no distrito de Amparo, foram colhidos pela motocicleta vermelha KWB 3107, pilotada por Clodualdo Muzi Martins, 31 anos. O motociclista disse aos policiais que perdeu o controle e ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento, já que as três vítimas andavam pela pista, pois no trecho do acidente não há acostamento.
Felipe Richard da Cunha Peçanha Maia, 22 anos; Wellington Fernando Ouverney, 28 anos, e Enéas da Cunha Rodrigues, 41 anos, tiveram ferimentos e foram socorridos por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Os três foram removidos numa UTI móvel para o Hospital Municipal Raul Sertã.
Deixe o seu comentário