Tráfico do Jacarezinho abastece Morro do Dedé
Policiais vêm observando a influência de traficantes do Rio de Janeiro no tráfico de drogas instalado em Nova Friburgo. No Loteamento Floresta, Morro do Dedé, as últimas apreensões e prisões já mostram uma ligação das quadrilhas daqui e da capital.
Na última operação feita no bairro na segunda-feira, 13, e que resultou na apreensão de 22 sacos plásticos com cocaína e 53 pedras de crack, além da prisão do acusado de tráfico, Lucas Silva de Souza, 18 anos, a polícia foi informada de que a droga, em parte comercializada em cápsulas, já chega embalada da Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe se a quadrilha de lá apenas abastece ou se também está comandando o tráfico do Dedé.
Outra novidade que vem crescendo na cidade é a venda de pedras de crack. Identificada como o resto do resto da cocaína, o crack é mais barato e cria dependência mais rápido. É uma droga tão forte que destrói a pessoa, levando-a a morte em pouco tempo de consumo. No morro, ela vem sendo vendida por estagiários do tráfico.
Acidente de trânsito deixa motoboy ferido
Um carro estacionado em local proibido causou um acidente de trânsito no viaduto Governador Geremias de Mattos Fontes, na parte alta do trecho rodoviário na terça-feira, 14. Um caminhão de lixo deparou-se com o carro parado com duas rodas na calçada e outras duas na pista, exatamente numa curva, e foi forçado a frear. A parada brusca provocou a colisão de uma moto na traseira do caminhão.
O motoboy Arnaldo Hoelse de Oliveira, 24 anos, conseguiu evitar um problema maior. Segundo ele, quando percebeu que não teria como evitar a colisão, pulou da moto. O veículo que ele pilotava foi parar embaixo de uma das rodas traseiras do caminhão, dirigido por Jany Zélio Heringer.
Os bombeiros foram acionados e levaram Arnaldo para o Hospital Raul Sertã, mas sem ferimentos graves. O caso foi registrado na delegacia da Vila Amélia e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para ser julgado. Não se sabe se o carro, estacionado em local proibido, foi multado.
Mensagem distribuída na internet orienta sobre golpe aplicado por ladrões
A mensagem de orientação está sendo atribuída ao atendimento 190 da Polícia Militar. Sendo da instituição ou não, vale a pena observar a história e tomar as devidas precauções. De acordo com o e-mail, sob o título Recado da Polícia Militar são informados procedimentos que vem sendo adotados por assaltantes para atrair as vítimas.
De acordo com a informação, os crimes acontecem em locais públicos como bares, restaurantes, igrejas, enfim, em todo lugar onde há concentração de pessoas. O bandido chega num momento de descontração próximo ao grupo onde você está e pergunta se o veículo tal (diz modelo, placa e a rua onde está estacionado o seu carro) é da propriedade de alguém e diz que o carro precisa ser manobrado, pois está atrapalhando a passagem de outro carro.
Num momento de descontração torna-se fácil que o proprietário do carro reaja de forma solícita ao pedido. Quando chega próximo ao carro o motorista, então, é abordado por bandidos que retiram os pertences da vítima, apropriam-se da chave do carro e fogem levando o automóvel. No Rio de Janeiro esta prática tem se tornado comum e, em alguns casos, as vítimas chegam a ser baleadas.
Não há registros de casos como este em Nova Friburgo, mas é preciso estar atento. Se ocorrer algo semelhante quando se está em igrejas, supermermercados, bares ou restaurantes, sendo solicitado a manobrar o veículo, é aconselhável que se vá acompanhado.
Motociclista cai de moto no Córrego Dantas
Amigo que estava na garupa também ficou ferido
Um acidente simples de moto provoca, na pior das hipóteses, sérios arranhões em seus ocupantes. Foi o caso da queda de moto sofrida por Alberto Nahim Costa, 27 anos, e Renato Reis Marcelino, 22. Os dois estavam na mesma motocicleta quando o piloto Alberto perdeu a direção e ambos caíram.
O acidente aconteceu por volta das 11h40 de terça-feira, 14, no Km 65 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), no Córrego Dantas. Os bombeiros foram acionados e socorreram os acidentados para o Hospital Raul Sertã onde foram medicados e liberados. O acidente, segundo fontes policiais, não foi de grandes proporções, mas deixou os dois amigos feridos.
Deixe o seu comentário