Polícia - 15 de fevereiro 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Homem fica sem moto em

assalto na Getúlio Vargas

No São Jorge, falso passageiro leva toda a féria de ônibus

O atendente de lanchonete Antônio Marcos Ramos, 33 anos, teve a moto azul, LQQ 0540, roubada na madrugada do último sábado, 12, na Praça Getúlio Vargas, esquina com Rua Marques Braga, no Centro. Ele foi rendido por dois homens negros e magros, aparentando 20 anos, um deles alto e o outro baixo, que apontaram revólveres e exigiram que ele entregasse a moto. A ação aconteceu pouco antes das 2h, após Antônio ter deixado a lanchonete onde trabalha. Assim que roubaram a moto, um dos bandidos assumiu a direção, enquanto o outro subiu na garupa. A dupla fugiu.

Já na noite de domingo, 13, por volta das 23h, um homem negro, de 30 anos presumíveis, alto, magro e que vestia uma camisa preta e calça jeans, roubou R$ 300 da féria de um ônibus da Faol, da linha Olaria-São Jorge/Conselheiro Paulino. O assaltante fingiu ser passageiro e solicitou a parada do coletivo próximo ao ponto final do Loteamento São Jorge, distrito de Conselheiro Paulino. Assim que embarcou no ônibus, pela porta traseira, o homem sacou um revólver e anunciou o assalto ao cobrador Juan Carlos Machado, 34 anos, que imediatamente entregou o dinheiro apurado com as passagens. O assalto teve a cobertura de um comparsa, que permaneceu durante toda a ação junto à escada do coletivo. A dupla fugiu correndo.

Escolas públicas

são alvos de ladrões

Uma máquina lava a jato foi levada da Escola Municipal Décio Monteiro Soares, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino, no fim de semana. O furto foi constatado no início da manhã do último sábado, 12, por pedreiros que realizam obras de reforma do educandário e que se surpreenderam com o arrombamento de três portas. A diretora Lúcia Helena Lamblet denunciou o furto à 151ª DP e informou aos policiais que a escola possui vigia noturno, todos os dias, das 19h às 7h.

A Escola Municipal Ana Barbosa Moreira, no bairro Lagoinha, também foi furtada. Ladrões invadiram o prédio, provavelmente após a enchente de janeiro, mas a ação criminosa só foi denunciada no último fim de semana, pela diretora Ana Maria Corrêa França Couto. De diversos espaços da escola foram levados 18 computadores, quatro impressoras, três televisores de 29, 21 e 14 polegadas, três aparelhos de som, um DVD, um videocassete, um amplificador, um microfone, um botijão de gás, panelas e o estoque de alimentos para a merenda escolar.

Material de construtora furtado na Vila Amélia

Pelo menos dez placas de telas, modelo gabião, com cinco metros de comprimento e um metro de largura, que seriam utilizadas nas obras de reconstrução da galeria do Córrego dos Relógios, na Rua Teresópolis, bairro Vila Amélia, foram furtadas na madrugada do último sábado, 12. O industrial da construtora Silthur, que realiza a obra de recuperação daquele espaço, Antônio dos Reis Thuler, disse aos detetives da 151ª DP que deixara o material na Rua Teresópolis na tarde de sexta-feira, 11, e no dia seguinte constatou o furto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade