Polícia - 14 de maio

quinta-feira, 14 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

PM apreende carro com 245 pacotes de cigarros durante blitz em Lumiar

Homem pretendia vender mercadorias

em bares e armazéns da região

O comerciante em Manilha, distrito de Itaboraí, José Valadares de Souza, foi preso quarta-feira, 12, por volta das 17h30, durante blitz de policiais do 11ºBPM na RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), altura do km 26, no distrito de Lumiar. Ele transportava num Santana azul metálico, com placa de Araruama, 245 pacotes de cigarros de diferentes marcas, cada um com dez maços. A mercadoria não tinha nota fiscal. José Valadares foi detido pelo cabo Luiz Antônio da Silva e o sargento Carlos José Estevão, ambos do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do 11ºBPM, em Lumiar.

Os policiais suspeitaram de José, que tentou desviar fazendo uma manobra assim que se deparou com a blitz na estrada. Na 151ªDP José Valadares revelou ao delegado Cláudio Emmer de Azevedo que comprou a grande quantidade de cigarros de um homem, cuja identidade não foi revelada, em Itaboraí, e pretendia revender os pacotes em bares e armazéns da região de Lumiar. Por não possuir nota fiscal da compra dos cigarros, José foi preso por receptação de mercadoria de procedência duvidosa.

Espingarda apreendida - Na mesma blitz os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 32, com seis cartuchos íntegros e um deflagrado. A arma estava com um homem que caminhava a pé pela rodovia, em atitude suspeita. Ao avistar os PMs o rapaz embrenhou-se numa mata, foi perseguido e os policiais encontraram a arma abandonada no chão.

Ônibus assaltado

Falso passageiro simulou pagar passagem e rendeu o cobrador

Um homem que se fingiu de passageiro assaltou um ônibus urbano da empresa 1001, que fazia a linha intermunicipal Nova Friburgo-Bom Jardim, na manhã da quarta-feira, 12. O assaltante embarcou num ponto da RJ-116, em frente a um radar eletrônico, nas imediações da fábrica Stam e, ao posicionar-se na roleta, disse ao cobrador Gilvan Soares Pereira Verling, 21 anos, que queria uma passagem com destino a Cordeiro. O cobrador informou que o coletivo faria ponto terminal na rodoviária do centro de Bom Jardim. Simulando pegar o dinheiro da passagem num bolso da calça, o homem sacou um revólver e obrigou Gilvan a entregar o dinheiro que tinha.

Sob a mira da arma, o cobrador entregou R$ 120 que estavam em sua carteira, outros R$ 62 que seriam utilizados para troco de passagens e uma pochete com um telefone celular. Em seguida o bandido exigiu que Gilvan avisasse o motorista para parar o ônibus na estrada e abrir a porta traseira. O assaltante saltou do coletivo e fugiu correndo em direção ao distrito de Conselheiro Paulino.

Autônoma fica sem bolsa com

documentos e cartões em Olaria

Um homem armado com um revólver assaltou a autônoma Daniele Alves Caldas Bon, 24 anos, por volta das 14h45 da quarta-feira, 12, na Rua Vicente Sobrinho, no bairro de Olaria. Daniele contou aos detetives do setor de investigações da 151ªDP que foi abordada por um homem, que anunciou o assalto e a segurou nos braços, puxando a bolsa de couro bege que ela levava à tiracolo. A vítima tentou correr, mas o homem perseguiu-a e sacou um revólver, rendendo-a.

Daniele entregou a bolsa com sua carteira de identidade, CPF, cartão de crédito do Itaú, cartões de poupança do Itaú e da Caixa Econômica Federal, além de um cartão da loja Leader e um cartão de conta corrente do Itaú de Paulo Sérgio Caldas. A ação foi presenciada por alguns populares, que se afastaram ao perceber o assalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade