Dois assassinatos na Estrada do
Girassol assustam a população
Clínio Lopes Martins, 63 anos, foi executado ontem, 13, com vários tiros à queima-roupa, quando caminhava na Estrada do Girassol, pouco antes das 8h. De acordo com informações passadas à polícia no local do crime, a vítima morava no bairro Córrego Dantas, mas costumava fazer caminhadas naquela estrada com frequência. Segundo testemunhas, Clínio teria sido abordado por um motociclista, que após atirar várias vezes fugiu em disparada em direção ao Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino. A polícia inicialmente descartou a hipótese de reação a assalto, já que, aparentemente, nada foi levado da vítima, que estava com documentos e dinheiro na carteira num dos bolsos da bermuda. Ele usava chinelos.
Já no domingo, 12, a cerca de um quilômetro do local onde Clínio foi morto, populares encontraram, num matagal da Estrada do Girassol, o cadáver do servente de pedreiro Bruno Santos Rodrigues, 22 anos. Ele foi assassinado com um tiro de revólver no rosto e já estava em estado de decomposição. O pai da vítima disse na 151ª DP que Bruno estava fora de casa desde a sexta-feira, 10, e que desconhece se o filho tinha envolvimento com tráfico de drogas, se contraíra alguma dívida ou tinha alguma desavença que poderia ter motivado o crime.
O assassinato de Bruno aconteceu a poucos metros de um depósito de gás, de uma oficina mecânica e de uma confecção de moda íntima. Os três estabelecimentos possuem monitoramento por câmeras, cujas fitas deverão ser solicitadas pelos detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP para verificação das imagens gravadas, a fim de tentar identificar o assassino. Os policiais contam ainda com a colaboração de familiares de ambas as vítimas para conseguir pistas que possam elucidar os assassinatos.
Suicídio - Na noite de domingo, 12, Altair Agildo de Lima, 47 anos, morreu com um tiro na cabeça desferido por ele mesmo no quarto de sua casa, num sítio da RJ-116 (Itaboraí-Comendador Venâncio/Itaperuna), na altura do quilômetro 68, no bairro Debossan. O suicídio foi cometido por volta das 20h, sobre a cama. No quarto foram apreendidas dez munições intactas de revólver 38. A mulher de Altair revelou aos policiais da 151ª DP que ao chegar a casa se deparou com o marido, somente de cueca, no corredor, com um revólver na mão. Com medo de Altair disparar contra ela, a mulher fugiu correndo em direção a um bar. Poucos instantes depois, ouviu o disparo fatal.
Adolescente fugitivo
do Rio vendia drogas
no Morro do Dedé
Na operação foram apreendidos
40 sacolés de pó, rádios
comunicadores e dinheiro
A delegada da 157ª DP (Trajano de Moraes), Danielle Christine Bessa Neto, de plantão no Centro-Norte no fim de semana, encaminhou à Justiça um adolescente de 17 anos, flagrado pela equipe do Patamo 1 do 11º BPM na madrugada de sábado, 11, comercializando drogas na Rua B, no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino. Assim que o sargento Ricardo e os soldados Deruci e Muxinelli se aproximaram, um jovem, possivelmente olheiro do tráfico, conseguiu fugir por uma mata.
O adolescente também tentou escapar, mas tropeçou e foi rendido em seguida. Com ele foram apreendidos 40 sacolés de cocaína, personalizados com a inscrição “Comando Vermelho – Gostosinho tá no azeite. É pó de R$ 10”, e mais R$ 225, possivelmente apurados com a venda de entorpecentes. O menor também estava com dois rádios transmissores. Outros três homens que estavam no local foram conduzidos à delegacia e, em seguida, liberados. Um deles, um costureiro, disse que não tem envolvimento com o tráfico e que estava ali apenas para jogar bingo num bar.
Outro rapaz alegou também que não é viciado. Apenas um deles afirmou ter ido ao Dedé comprar drogas e lá encontrou o adolescente, com quem adquiriu cinco sacolés de pó, que já havia consumido quando a polícia chegou. O menor apreendido, segundo informações apuradas pela polícia, é foragido do Rio de Janeiro, onde a mãe dele está presa, no complexo penitenciário de Bangu. O pai do adolescente já tem um mandado de prisão expedido e é procurado pela polícia. Ele, inclusive, já foi preso anteriormente por tráfico, furto, roubo e formação de quadrilha.
Na Alberto Braune, PM apreende cocaína em carro com dois homens
Durante um patrulhamento de rotina na noite de sexta-feira, 10, policiais do 11ºBPM apreenderam três sacolés de cocaína escondidos no Monza LIQ 2354, com dois homens, de 30 e 20 anos. A droga estava camuflada sob a marcha do veículo. A abordagem policial foi desencadeada após o motorista do Monza ter feito uma manobra brusca e de marcha à ré, em direção à Avenida Alberto Braune, ao avistar uma patrulha da PM na Rua Monte Líbano. O policial no local comunicou-se por rádio com outra equipe que estava em patrulhamento na Avenida Alberto Braune que, então, cercou o veículo. Os dois homens foram conduzidos à 151ª DP, mas liberados em seguida. A droga foi apreendida.
Revólver apreendido
no Loteamento Floresta
Um revólver 22, desmuniciado, foi apreendido no domingo, 12, às 20h30, numa casa da Rua Aureliano Barbosa Faria, no Loteamento Floresta, distrito de Conselheiro Paulino. A arma foi encontrada na casa de um morador, escondida sob um lençol.
A equipe de patrulhamento Patamo 1, integrada pelo sargento David e os soldados Gilber e Flaner, foi alertada por populares que um homem com camisa vermelha e azul estaria armado nas imediações. Imediatamente foi feito um cerco no local e, ao ser abordado, o homem, informado sobre a denúncia, conduziu a equipe até a casa de um vizinho, onde escondera o revólver. Os dois foram levados à 151ª DP, mas liberados em seguida.
Deixe o seu comentário