Polícia - 14 de abril

terça-feira, 14 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Homem atira em sobrinho e fica preso

Um desentendimento em família resultou em disparos de arma de fogo no bairro Catarcione, no sábado, 11. Carlos Henrique Amorim, 53 anos, deu entrada no Hospital Raul Sertã e disse ter sido baleado pelo tio, Oscar de Assis Pinheiro, 66 anos, preso horas depois por policiais do 11º BPM.

O caso aconteceu na Rua Francisco de Freitas, onde Oscar mora. A polícia soube do fato por funcionários do hospital e seguiu para o bairro, onde a arma de fogo Taurus, calibre 38, foi apreendida na casa do acusado. Ele foi conduzido à 151ª DP e recolhido ao setor de custódia daquela unidade.

O caso foi testemunhado por Yasmim Fernandes de Amorim, 21 anos, que esteve na delegacia. Depoimentos serão colhidos pelo núcleo de homicídios para saber o que levou Oscar a atirar no sobrinho. Ele está aguardando a decisão da justiça sobre seu crime e responderá por porte ilegal de arma.

Sapo do Cordoeira é preso com cocaína

Entre o fim dos anos 90 e início desta década Nova Friburgo tinha como um dos principais traficantes em atividade no município um homem conhecido como Sapo. Herdeiro das bocas de fumo antes chefiadas por Wilson da Silva Asth, o Naval, Francisco da Silva Souza, o Sapo, era cria do Cordoeira e foi executado em outubro de 2006.

Três anos depois de sua morte, outro Sapo apareceu. No mesmo bairro onde Francisco Sapo vendeu drogas e cometeu homicídios, Rodrigo da Silva, 25 anos, resolveu assumir a identidade criminal e adotou o mesmo apelido, iniciando sua carreira no crime.

Uma denúncia anônima por volta das 12h de domingo, 12, levou o cabo Gregório e o soldado Flaner ao ponto do bairro conhecido como Favela do Trem, onde, segundo informação, um homem conhecido como Sapo estaria vendendo cocaína. Os PMs não encontraram Sapo no local denunciado, mas numa viela ele foi flagrado passando dois papelotes de cocaína para um homem identificado como Alexandre.

Indagado sobre a droga, Sapo disse ser viciado. Alexandre afirmou que tinha ido ao local depois que um amigo, com quem bebia num bar, indicou Sapo como vendedor de pó. Na casa do acusado os policiais encontraram R$ 250 em dinheiro, que podem ser provenientes do tráfico de drogas. Sapo recebeu voz de prisão e foi para a carceragem da 151ª DP.

Trio preso com celular roubado

Quando passavam de viatura pela Avenida Conselheiro Julius Arp, em Olaria, no sábado, 11, policiais do 11º BPM foram parados por um cidadão que disse ter sido assaltado por três homens, que roubaram seu celular. Após fornecer características dos bandidos buscas foram feitas pelas proximidades, resultando na prisão dos acusados, que estavam com o aparelho da vítima.

Morador do bairro Girassol, em São Geraldo, Rodrigo Souza da Silva, 20 anos, foi preso com Greison Heleno, 21, morador do Jardinlândia, e um menor de 16 anos, de Olaria. Os três foram levados para a delegacia da Vila Amélia, onde foi feito o registro de ocorrência e a prisão dos maiores de idade, pois o menor foi conduzido ao Juizado de Infância e Adolescência, em companhia de seu responsável.

O crime aconteceu na Rua São Paulo, onde a vítima diz ter sido agredida pelos bandidos. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.

Carro capota e cai em ribanceira na RJ-116

O Uno EEH-5286, dirigido por Werlan da Conceição Souza, 20 anos, caiu numa ribanceira e capotou na RJ-116, ferindo o motorista e outras quatro pessoas que estavam no veículo.

O carro seguia de Nova Friburgo para Bom Jardim quando, na altura do km 93, o motorista, que não tem habilitação, perdeu o controle da direção. Com ele estavam duas adolescentes e os amigos Mak Kennid Coelho, 20 anos, e Maximiliano Gomes da Cruz, 18.

O carro caiu na ribanceira existente à margem esquerda da rodovia, próximo ao Hotel Vale do Tainá. Os bombeiros foram acionados e levaram as vítimas para o Hospital Raul Sertã.

Padeiro assaltado no Perissê

O padeiro Roziney Martins da Silva, 45 anos, foi roubado por quatro homens embaixo do Viaduto Geremias de Mattos Fonte, por volta das 5h do domingo, 12, quando foram roubados R$ 245, um celular e cartões de banco.

A vítima disse na delegacia que um dos bandidos apontou uma faca, enquanto os demais retiraram seus pertences.

Furtos de veículos no fim de semana

No dia 11, sábado, por volta das 22h, o carteiro Alcides Leal Barbosa, 40 anos, teve furtada a moto Honda Tornado 250, JMI-4032, na Rua Duque de Caxias, Centro.

Na madrugada de domingo, 12, o estoquista Willian Antunes Gomes, 31 anos, estacionou o Monza Classic na Rua Quadro Gama, em frente à quadra da escola Alunos do Samba, em Conselheiro Paulino, e constatou o furto do veículo por volta das 3h30. Por volta das 5h policiais militares localizaram o carro, que foi abandonado, sem avarias, numa estrada deserta do Loteamento Três Irmãos. O fato foi comunicado à Polícia Civil, que registrou a recuperação do veículo.

No bairro São Jorge, na Rua João Siqueira, por volta das 7h do domingo, o motorista Genivaldo Peres, 40 anos, teve furtado o Monza KTC-9743. O carro fora parado em frente à casa da vítima por volta das 20h do sábado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade