Presos do complexo de Bangu
são recapturados no Lazareto
Policiais da 3ª Companhia do 11º BPM, em Cordeiro, recapturaram na noite de quinta-feira, 12, três presos do complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, que conseguiram escapar de uma viatura do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Polícia Civil, na RJ-116 (Itaboraí-Comendador Venâncio/Itaperuna), altura do distrito de Conselheiro Paulino. Os presidiários Magno dos Santos Quintanilha e os irmãos Luiz Fernando e Luiz Cláudio Teixeirão Gonçalves seguiam para Cordeiro, onde prestariam depoimento na sexta-feira, 13, ao juiz da vara única daquele município. O trio se refugiou numa casa da Rua Benjamin Constant, no Lazareto.
Os PMs de Cordeiro que recapturaram os presidiários — Márcio Ferreira e o cabo Laudiney — descobriram ainda que o casal que abrigou os presidiários receberia também roupas para os fugitivos. O trio foi recolhido ao setor de custódia da Polinter, anexo à 151ª DP, em Nova Friburgo, e está à disposição da justiça de Cordeiro. O casal que abrigou os presidiários responderá a processo no Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim).
Audácia: homem assalta passageira de
ônibus e desembarca em frente à PM
Um homem mulato e de estatura média roubou no fim da tarde de quinta-feira, 12, a carteira de couro da atendente Bruna Leite de Oliveira, 21 anos, com documentos pessoais, cartões de crédito e de bancos e ainda R$ 60. O assalto aconteceu num ônibus da Faol, de linha e placa não informadas, quando o coletivo trafegava pela Rua General Osório, na altura da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.
Bruna contou aos policiais que o criminoso encostou um objeto em suas costas e exigiu a carteira. Nervosa, a atendente obedeceu e o assaltante desembarcou do coletivo a seguir, num ponto em frente ao quartel do 11º BPM, com a carteira dela nas mãos, sem despertar qualquer suspeita. Ao contatar a operadora de um dos seus cartões de crédito para cancelá-lo, Bruna soube que o bandido tentara fazer uma compra — sem êxito — numa loja de presentes.
Deixe o seu comentário