Flagrante de vandalismo na madrugada do Centro
Um jovem danificou alguns vasos com plantas que integram a ornamentação externa de uma loja de artigos para decoração de ambientes na calçada da Rua José Eugênio Müller, próximo à esquina com a Rua Galeano das Neves, nos fundos do Friburgo Shopping, recentemente, de madrugada, por volta da 1h30. O vandalismo foi registrado pelo circuito de monitoramento interno de câmeras da própria loja e veiculado na Luau TV, canal 5 do sistema RCA, que cedeu a reprodução da imagem do ato praticado por um jovem com um gorro na cabeça, acompanhado de pelo menos outros quatro jovens.
Ao passar pelo local junto ao grupo, o jovem primeiramente vasculha um dos vasos, aparentando estar procurando algo e, em seguida derruba-o na calçada. Logo após ele continua caminhando com o grupo e ao passar por uma fileira de seis vasos agrupados junto à parede do shopping, o jovem afasta-se dos demais, retorna e chuta o primeiro vaso, derrubando todos os demais em efeito dominó, quebrando-os e espalhando terra na calçada e danificando as folhagens. Depois o rapaz se junta ao grupo e segue caminhando, deixando para trás um prejuízo ao proprietário da loja.
Dupla de moto rouba notebook de vendedor
O vendedor Giovanni Ribeiro Pinto, 43 anos, foi alvo de dois assaltantes na manhã de quinta-feira, 11, na Avenida Governador Roberto Silveira, distrito de Conselheiro Paulino, nas proximidades da loja Fri Soldas. Ele foi rendido pouco antes do meio-dia pela dupla, que ocupava uma moto preta. Os dois bandidos estavam com camisas do Flamengo e o piloto, de capacete, logo sacou uma pistola e exigiu que Giovanni lhes entregasse tudo o que tinha de valor. Assim que os assaltantes tomaram-lhe um computador portátil avaliado em R$ 2,5 mil, fugiram em disparada para local ignorado.
Ao denunciar o assalto na 151ª DP, Giovanni disse que ficou muito nervoso durante a ação criminosa e não tem condições de fornecer informações detalhadas que pudessem ajudar a polícia a confeccionar um retrato falado dos bandidos. Ele apenas observou que o assaltante que estava na garupa da moto não tinha arma, era negro e aparentava ter 1,75m de altura.
Deixe o seu comentário